Pages

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Corrida do Jumento acontecerá dia 30 em União


No próximo domingo, dia 30, acontecerá a 16° edição da Corrida do Jumento, em União dos Palmares. A festa popular tem nas suas atrações várias atividades onde o participante pode dividir a cena com algum animal de estimação ou de sua propriedade como:  patos, galos, perus, gatos, guinés e cavalos. 

Paulo Sarmento, organizador da corrida, prefere apresentar a principal atração do evento assim: “O jumento é nosso irmão, ele está esperando por você”. O historiador sabe que quanto mais familiarizar o animal com a população melhor será para a festa.  

Os donos dos jumentos já entenderam o recado e, a cada ano, vemos jumentos de todos os tipos e tamanhos puxando carroças bem coloridas, que desfilam superenfeitados e até de peruca.

A cada edição a Avenida Monsenhor Clóvis Duarte fica lotada de curiosos, visitantes e familiares dos participantes, que vêm torcer por seu campeão. Antes da concentração na avenida, animais e criadores seguem em caminhada pelas ruas da cidade, acompanhando figuras folclóricas como o boi e os guerreiros. Pelo caminho, populares param para ver o desfile bem humorado.

No local do evento os locutores vão anunciando as atrações e os competidores das categorias vão se organizando para pode ganhar seu prêmio. O público presente também acompanha de perto seus favoritos e torcem aos gritos tentando de alguma forma ajudar seu campeão. 

Além da corrida, outros concursos como a escolha do animal mais enfeitado, da carroça mais bonita, concursos da cachorrada, corrida de cadeiras de rodas, vendas de animais, corrida de saco, parquinho para crianças, pau-de-sebo e a tradicional corrida de jumentos, também movimentam o público.
Mais informações com Paulo Sarmento 9998-3520, 8123-3469 e 9328-8773.