Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

"Já tive que abandonar os estudos para cortar cana" Léo Angelo

Manoel Anjo Faustino da Silva nasceu no dia 15 de janeiro do ano de 1969 no Distrito de Rocha Cavalcante - Município de União dos Palmares, Estado de Alagoas. 

Filho de Antônio Anjo da Silva, trabalhador rural, e de Maria José Faustino, doméstica. Sendo o terceiro filho de uma família de sete irmãos, Manoel desde criança já demonstrava interesse pela música com brinquedos de plásticos em forma de instrumentos musicais, violão, flauta doce e fazia ritmo em baldes de água, caixas de papelão. 

Começou estudar aos sete anos de idade por intermédio de sua mãe, aos nove anos iniciou o primeiro ano do ensino fundamental, nesse período já trabalhava na roça, cuidava do cavalo o qual seu pai trabalhava com ele. Estudava pela manhã e trabalhava a tarde, tinha ano que era o inverso. 

Em julho de 1981 teve que abandonar os estudos, quando já estava cursando a quarta série, que atualmente é o quinto ano do ensino fundamental, devido ao falecimento do seu pai. O que era difícil tornou-se ainda mais, pois teve que ir trabalhar também no corte de cana todos os dias, saía de manhãzinha e retornava no início da noite e as vezes até tarde da noite, tudo isso para o seu sustento e o da família. 

Seus irmãos também trabalhavam no corte de cana de açúcar, sendo todos ainda menor de idade, ao completar dezoito anos de idade trabalhou como cobrador de ônibus na extinta empresa de viação São Domingos. Com o dinheiro que ganhava juntou e comprou um violão e por interesse próprio aprendeu a tocar. Tocou em vários grupos outros instrumentos, como contrabaixo, teclado, e em 1996 foi chamado para lecionar como instrutor de música na casa de Jorge de Lima onde ensinou a tocar violão e teclado por aproximadamente seis anos. 

Manoel também toca saxofone, trombone e outros instrumentos de sopro, durante esse período concluiu o ensino fundamental e médio através do supletivo. 

Atualmente casado com Hilda Ferreira Alves com quem tem dois filhos e atualmente trabalha como funcionário público da prefeitura de União dos Palmares, onde faz oficinas e aulas de música para crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que cursa bacharelado em fonoaudiologia na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL. 

Também é conhecido popularmente por Léo Angelo sendo este seu nome artístico.