Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palmarinas praticam Jiu-Jitsu para manter o CORPÃO


Quem ver as alunas dos professores Alex e Lívia Tenório chegando para treinar Jiu-Jitsu de bolsas, com batom e perfumadas não imaginam como as beldades se transformam em feras no tatame. Na busca de um melhor condicionamento físico e manter o corpo em dia, elas procuram na arte milenar uma alternativa para uma vida mais saudável.

Aos 24 anos Lívia Tenório diz que o esporte ajuda a manter o corpo e a mente sã, segundo a professora o Jiu-Jitsu tonifica e define o corpo, ajuda a perder peso que, em alguns casos, é a prioridade de alunos e pais que são orientados por médicos. Lívia diz que mesmo o esporte sendo leve, já que não tem as agressões de outras lutas, quem pegar os treinos sema
nalmente pode facilmente definir o corpo. Na academia os treinamentos são realizados com rapazes para que as alunas peguem resistência. Elas também lutam entre si, pois nos campeonatos combatem com meninas do mesmo peso e idade.

A estudante de nutrição Cecília Geovana Nascimento Paiva disse ao blog que começou a praticar o esporte com o intuito de melhorar o condicionamento físico e já participou de competições, como ficou por três meses parada viu que não conseguia viver sem praticar a luta.

Namorando o lutador Nino a três anos, Cecília Paiva diz que começou a praticar Jiu-Jitsu depois que sua irmã entrou, hoje com um ano e dois meses ela diz que o esporte além de manter seu peso, deixa a pessoa que pratica com disposição para a correria do dia a dia.

Com cinco meses no Jiu-Jitsu, Anne Karolynne diz que o esporte já atende as suas necessidades que é não engordar, já que tem facilidade e sente que seu abdomem está mais resistente. Lary Araújo, que pratica há quatro anos o esporte, diz que fora todos os benefícios o esporte traz boas companhias, a
umenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter.

Já para a professora
do maternal Jaciana Marques Costa o Jiu-Jitsu lhe da disciplina e que descarrega o stress do dia no tatame, segundo ela, as lutas a deixam com a sensação de alivio e pronta para o trabalho e os afazeres da sua casa.




Algumas das crianças praticantes do Jiu-Jitsu.
Alguns dos alunos praticantes do Jiu-Jitsu.