Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

5ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE Vamos Pedalar?

 
Neste domingo, dia 02 de junho de 2013, temos a honra de convidá-lo(a) para participar de um importante evento socioambiental e socioeducativo, 1º PASSEIO CICLÍSTICO DA ESCOLA ESTADUAL ROCHA CAVALCANTI que representando a 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Ensino), promoverá um dia de reflexão e ação voltado ao meio ambiente, faremos uma manifestação em defesa do meio ambiente, tornando União dos Palmares uma cidade amiga da bicicleta.

O passeio contará com a presença da comunidade escolar "ROCHA CAVALCANTI", como também, professores e alunos das demais escolas do município (municipais, estaduais e particulares) convidados pelos organizadores.  O dia 02 de junho é um dos dias da 5ª Semana do Meio Ambiente 2013 (01, 02, 03 e 05 de junho), realizada pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares por intermédio das secretarias municipais: Meio Ambiente e Educação (Departamento de Educação Ambiental: Sala Verde Serrana dos Quilombos) e pela 7ª CRE que contam com o apoio das Secretarias Municipais: Comunicação e Saúde; Câmara Municipal de Vereadores; Superintendência Municipal dos Transportes e Trânsito - SMTT; Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE e a Ordem Franciscana (realizadora da 11ª Caminhada em defesa da vida e do meio ambiente). Durante o passeio ciclístico iremos fazer um plantio de mudas às margens do Rio Mundaú, dando início ao processo de revitalização da nossa principal fonte de água.

Contamos com a presença de todas as secretarias municipais, imprensa local, blogueiros ( JMarcelo Fotos, A Palavra, Professor Nivaldo Marinho, Democratizando o Saber), Tribuna União, TV Gazeta...

Entre já nessa corrente! Vamos pedalar? 

Não é necessária a inscrição! Prepare sua bicicleta, sua água, seu lanche, coloque uma camisa de cor branca ou verde, convide sua família e venha conosco passar um dia defendendo a natureza, lembre-se você também faz parte dela, assim como ela faz parte de você.​ 

Se possível, faça a doação de apenas 1 (um) quilo de alimento não perecível (entregar no dia 02 de junho antes da saída para o passeio, na Sala Verde Serrana dos Quilombos (ao lado da Biblioteca Municipal Jorge de Lima). Contamos com sua presença!

Identifiquem mais Por Sílvio Sarmento

" A foto é muito pequena. Só sei que dá pra identificar lá em cima (segundo minha mãe, Mano Manoel Gomes de Barros), de chapeu, comendo pipocas; a calçadas é a de seu Zé Piloto (tá lá, no mesmo lugar), aleatoriamente ,Dodó (Seu Zé Vermelho (Pai do Dr. Beto-Cirurgião Dentista), meu Tio João Sarmento, meu pai (Paulo Sarmento), Maria Mariá (minha tia). Identifiquem mais" Sílvio Sarmento.

Foto e texto retirado do seu Facebook.

Celebridades com os palmarinos


O cantor Rai da Banda Saia Rodada, Diego Urubá e Agappyo Brito
  
Dagoberto Manoel e a atriz Flávia Alessandra
Davi Soares (camisa azul) com colegas jornalistas e a apresentadora Xuxa