Pages

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Encontro de Twitteiros em União dos Palmares Por José Maria

É isso aí, pessoal. Depois da ideia inicial de fazer um encontro em um barzinho da cidade, para que a galera se conhecesse um pouco mais, chegamos a um grande evento. Após o fim do TWITTARCY, em Murici, Dallas e Andreson voltaram com uma proposta, logo adotada pelo Zema e Wenndell.

Marcamos algumas reuniões, que sempre terminaram em pizza ou caldinho, as ideias e nomes para o encontro foram surgindo. Faltava um pequeno (pequeno não, enorme) detalhe: como viabilizar um o evento? Então arregaçamos as mangas, passamos óleo de peroba na cara e fomos atrás de patrocinadores, agora nossos parceiros.

Twitoquê? ouvimos muita essa pergunta. Outra barreira. Dessa vez, um pouco mais fácil de se passar. Depois de algumas explicações, as pessoas não só entenderam o que era o Twitter, como também a importância das redes sociais. Principalmente, como uma boa ferramenta de mobilização social.

Ainda em nossas reuniões, decidimos que o encontro deveria ter a cara de União. Sabemos que nossa cidade é rica em cultura. Tentamos privilegiar esse ponto. Acho que conseguimos com a programação cultural do evento. Por isso, temos na programação dança afro, música e passeio turístico.

Hoje, após telefonemas, "direct messages", e-mails e inúmeros "não posso" fechamos a programação, com a certeza de que está perfeita. A única decepção está em não poder oferecer o passeio ao platô da Serra da Barriga. Infelizmente, agosto ainda está no período de chuvas. O acesso seria muito arriscado.

Bom, o Andreson e eu (Zema) fomos dormir pouco antes das 2 da manhã discutindo como seriam distribuídas as palestras e, as 7 da manhã já estávamos discutindo de novo, dessa vez com o Dallas presente. Pra falar a verdade, só chegamos num consenso agora a noite.

Portanto, pra não enrolar mais, essa é a programação do evento. Todos nós esperamos que gostem e sintam-se bem vindos a União dos Palmares e ao TwittÃO!


Programação Oficial do TwittAO Por Dallas Diego

O TwittAO será realizado no dia 6 de agosto, segue a programação abaixo:

Hora: 8:30
- Credenciamento
Hora: 9:00
- Abertura do evento no Auditório da Prefeitura de União dos Palmares com apresentação cultural do grupo Afro-Nação Dandara
Hora: 9:30 - Pronunciamento do Prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas e apresentação dos palestrantes
Hora: 10:00 - Início da palestra "Mobilização, política e redes sociais em Alagoas" com Alexandre Fleming - Professor do IFAL/Murici e Presidente do Diretório Municipal do PSOL em Maceió
Hora: 10:30 - Palestra "Combate a Lesão por Esforço Repetitivo - LER" com Mariana Vital - Fisioterapeuta
Hora: 11:00Palestra "O twitter e a participação social: A cidadania em rede" com José Marques - Acadêmico de Direito e Ronaldo Araújo - Mestre em Ciência da Informação, Professor e Coordenador de Pesquisa da UFAL
Hora: 11:30 - Palestra "O poder das redes sociais e a mídia" com Lula Vilar - Jornalista político
Hora: 12:00
- Exibição do curta-metragem "O Subsolo" de Traum Bendict e Laerte
Hora: 12:30
- Almoço com apresentação da dupla Glenda e Jack ( Banda Dunah ) (Próximo ao local do evento)
Hora: 13:50 -
Mesa Redonda "Cultura: o modelo produzido na internet" com Hugo Oliveira - Jornalista; Wenndell Amaral – Bacharel em Direito e membro do Mesa Z; Thiago Alexandre - Fotógrafo e Músico; José Maria - Acadêmico de Letras e Nilton Resende - Escritor e Ator.
Hora: 14:30
- Encerramento do ciclo de palestras e sorteio de brindes
Hora: 14:50 - Visita ao Mercado de Artesanato e Memorial do Poeta Jorge de Lima. (Próximo ao local do evento)

A organização do TwittAO agradece aos colaboradores:

PREFEITURA DE UNIÃO DOS PALMARES - PREFEITO ARESKI FREITAS, SECRETARIAS DE CULTURA, COMUNICAÇÃO E TURISMO DE UNIÃO DOS PALMARES, OK PUBLICIDADES, LOJA HOT, CÉLIO DUARTE, DEPUTADO JHC, MARCOS PEDROSA, SILVANEIS BOLSAS E CALÇADOS, NM LATICÍNIOS, RÁDIO ZUMBI FM, BLOG PJVERAS.BLOGSPOT.COM, BLOG ACORDAUNIAO.BLOGSPOT.COM, PRO SURF, VEREADOR BRUNO PRAXEDES - PRESIDENTE DA CÂMARA DE UNIÃO DOS PALMARES, REVISTA CLIPPING, MANA TECIDOS, PIZZELA, PREFEITO DE ARAPIRACA LUCIANO BARBOSA, GERALDÃO AMORIM - MURICI FC, VEREADOR ANIZÃO AMORIM - PRESIDENTE DA CÂMARA DE MURICI, ADELINO ÂNGELO, REDE PANDORA, SITE AVEZDELAS.COM, CRISTIANO PLASTIFICAÇÕES.

Quem quiser contribuir com o TwittAO é só procurar os organizadores.

Organização: Dallas Diego, Andreson Melo, Zema e Wenndell Amaral
Colaboração de arte: Emerson Barbosa e Júnior Luiz

*programação sujeita a alterações.