Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

União dos Palmares Ganhará Unidade do IFAL


O Instituto Federal de Alagoas estará presente em mais quatro municípios alagoanos, além dos onze já beneficiados na fase da expansão estimulada pelo governo do presidente Lula. Desta vez, os municípios que terão campi do IFAL são Coruripe, Batalha, União dos Palmares e Rio Largo.

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff. Serão abertos em todo o país, mais 47 campi universitários e 208 unidades dos institutos federais, entre elas algumas em construção, como as sete já estabelecidas em Alagoas nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, Maragogi, Piranhas, Penedo, Murici e São Miguel dos Campos.

Os municípios que vão receber as novas escolas técnicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram selecionados a partir de diversos critérios, entre eles, o percentual da população em extrema pobreza. Foram privilegiadas cidades muito populosas e com baixa renda per capita, além daquelas que apresentaram resultados ruins em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e têm um percentual maior de jovens atrasados na escola.

Compromisso

Também nesta tarde os prefeitos de mais quatro municípios alagoanos assinaram o compromisso com o Governo Federal de oferecer terrenos para a instalação de unidades de educação profissional em suas cidades. A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014.

Desta forma, os prefeitos Areski Freitas (União dos Palmares), Paulo Dantas (Batalha), Toninho Lins (Rio Largo) e Marx Beltrão (Coruripe) já se articulam com a Reitoria do Instituto Federal de Alagoas para ceder área com extensão mínima de 70 mil metros quadrados para construção dos futuros campi da instituição federal de ensino.

O reitor Sérgio Teixeira já contatou todos os prefeitos desses municípios para concluir acertos em relação à liberação dos terrenos.

Fonte: Ascom/Ifal e Agência Brasil

É Amanhã

CONVITE

O Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos a Prefeitura Municipal de União dos Palmares através da Secretaria de Turismo, têm a satisfação em convidar Vossa Senhoria para a Conferência Regional de Políticas para as Mulheres do Agreste Alagoano, etapa preparatória para a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada no município de União dos Palmares.

Local: Auditório da Prefeitura de União dos palmares

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, S/N, Centro.

Data: 17/08

Horário: das 08h às 17h

Municípios Participantes: União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Chã Preta, Quebrangulo, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro e Capela.

Informações: Secretaria de Turismo - Izabel

Tel: 82 3281 1799 // 82 9978-9873

E-mail: Turismo.pmup@hotmail.com

2ª Etapa Regional da 3ª Conferência Estadual de Políticas Para as Mulheres Terá Como Sede o Município de União dos Palmares


Os municípios participantes são: Ibateguara, São Jose da Laje, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Flexeiras, Murici, Branquinha, Chã Preta, Quebrangulo, Atalaia, Pindoba, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro e Capela

Nesta quarta-feira (17) acontece à segunda etapa regional da 3ª Conferencia de Políticas para as Mulheres em Alagoas. Desta vez o município sede será União dos Palmares, que trará mulheres da região do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba para escolher as delegadas daquela localidade para a conferência estadual, no dia 10 de Outubro, em Maceió.

O público desta conferência é especifico: mulheres representantes do seguimento da sociedade civil e do poder Público, dos 17 municípios que a compõem região do vale do Paraíba vale do Mundaú. Neste dia estaremos de maneira coletiva, construindo um momento de fortalecimento, com propostas que irão beneficiar diretamente a mulher da região.

A realização é da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, com o apoio da prefeitura municipal de União dos Palmares.

Site Mulher e Cidadania

Cícero (camisa azul) e Jorge


Click nas fotos para ver em tamanho maior