Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

Governo de Alagoas Esquece União dos Palmares Por Dallas Diego

Pouco menos de um ano após as eleições de 2010, ainda não é possível ver e analisar as ações do Governo do Estado em União dos Palmares. Fica ainda na lembrança o banho de asfalto realizado antes das eleições. Muitos falam que foi uma manobra política para ludibriar os eleitores palmarinos.

Em tempos de erradicação do analfabetismo, vemos a Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL, campi Zumbi dos Palmares, funcionando em uma escola com estrutura precária, incompatível com o modelo de academias. A UNEAL já possui dinheiro em caixa, bem como um terreno doado pela prefeitura do Município para a construção do novo prédio. Em diversas conversas entre UNEAL e Governo, nada ficou acordado. Só promessas! Enquanto isso, o matagal cresce onde deveria haver uma Universidade...

Os palmarinos também esperam por muito tempo, o acesso a Serra da Barriga, um dos principais marcos da resistência negra do Brasil, quiçá, do mundo. O dinheiro também já está no caixa! E o que nos resta? Promessas e mais promessas... Teriamos até o fim de julho/2011 para iniciar as obras de construção do acesso. Felizmente uma emenda garantiu por mais 90 dias o prazo do início das obras.

Não consigo acreditar que este prazo de 90 dias serão cumpridos. Não cumprem promessas feitas há decadas!

Em breve, pretendo me aprofundar mais nestes dois assuntos tratados nesta postagem.


Blog Caderno B

Franco Maciel Ferreira

Faça como Franco Maciel, Idealizador do Blog A Terra da Liberdade, Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL e membro do programa mesa z da Rádio Zumbi Fm.

Siga o blog e corra o risco de ver suas fotos aqui!!!