Pages

terça-feira, 21 de março de 2017

Semana da Água em União dos Palmares

"Eu não tenho dinheiro mas tenho paz na família" Demar cabeleireiro

 


Com trinta anos de profissão, o cabeleireiro Demar começou o ofício em São Paulo onde morou por 10 anos e na volta para sua terra natal União dos Palmares decidiu colocar seu próprio salão de cabelos e hoje se dá ao luxo de ter sua clientela fiel.

"Na minha profissão quando um cliente decide procurar outro profissional a gente termina ganhando já que recebemos outros novatos, eu conto assim 80% são fieis e 20% que preferem ficar 'girando' conhecendo outros cabeleireiros". diz.

Segundo Demar "Eu procuro trabalhar bem e fazer o melhor para meus clientes, muitos ligam ou deixam recados escolhendo a melhor hora para cortar o cabelo e isso pode ser na semana ou final de semana". Para ele os frequentadores de salões de beleza são exigentes desde a época do surgimento da profissão.

O profissional não está feliz apenas com o rumo da sua profissão, no bate papo para o blog ele disse "Tenho seis filhos e tenho muito orgulho deles, tenho prazer em ver suas realizações vendo que eles estão tomando um rumo nos estudos, dois estão no curso de Advocacia, uma estudando para o curso de Serviço Social e outros no ensino fundamental, sem fala em meu neto Antony de 4 anos".  

Falando em filhos, Demar ficou emocionado em falar do filho Ataliba Bernardo que hoje está com 31 anos e foi diagnosticado na infância com QI Baixo "Ele é um adulto especial e quando criança eu e sua mãe Loura não tivemos dificuldade em educa-lo, mesmo numa época de poucas informações. Na verdade tanto ele como eu somos especiais, porque ele não vive sem mim e eu não vivo sem ele".

Demar diz que mantêm uma relação boa com a família em geral "Vivo bem com minha esposa e tenho uma relação boa com minha ex-esposa Loura", ao tempo que diz "Eu não tenho dinheiro, mas tenho uma família boa e estruturada, por isso eu não mim abalo com nada".

Com 56 anos (completa dia 15 de abril), o São Paulino diz que não pensa na terceira idade "É claro que com o avanço da idade as pessoas se preocupam com as doenças e eu também, mas a boa notícia é que podemos viver melhor do que os idosos de 20 ou 10 anos atrás". 

Finalizando a conversa o cabeleireiro afirma "Amo o Padre Cícero, mas preciso mim organizar para conhecer a cidade do Juazeiro, no Estado do Ceará, já que trabalho de domingo a domingo e ainda não pude visitar a cidade". Mas Demar não se considera católico "Onde tem uma casa de DEUS eu entro e faço minhas orações".

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Dia Internacional da Síndrome de Down



Fotos da arquitetura de União dos Palmares