Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Uneal e Fundação Palmares vão fomentar o turismo cultural na Serra da Barriga

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) será a instituição responsável, em 2017, pela ampliação do turismo e da cultura do Parque Memorial Quilombo dos Palmares. A missão foi oficializada no domingo (20), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, durante as comemorações do Dia da Consciência Negra.

Na ocasião o vice-reitor da Uneal, Clébio Correia de Araújo, e o presidente da Fundação Cultural Palmares, Erivaldo Oliveira da Silva, assinaram o termo de cooperação, selando a parceria entre os dois órgãos.

“O termo de cooperação prevê a união de esforços da Uneal e Fundação Cultural Palmares para realizarmos projetos de dinamização do turismo na Serra da Barriga, com foco em cultura e formação”, explicou o vice-reitor, Clébio Correia de Araújo, que representou a Universidade na cerimônia.

A primeira ação envolverá a organização de visitas sistemáticas dos estudantes e professores das escolas das redes estadual e municipal ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. No local, haverá exposição e feira cultural dos quilombolas na Serra, além de oficinas, cursos e apresentações dos grupos afros durantes as visitas de formação.


Fonte: Agência Alagoas

Belas imagens: Dia da Consciência Negra é marcado por homenagens na Serra da Barriga