Pages

domingo, 1 de julho de 2012

Participe do Programa Mesa Z, Pelo Fone 3281-3669




Neste sábado, 07/07, ao meio-dia o Programa Mesa Z recebe as Bandas Projeto Paralelo e Love Jah para bate papo e muita música.

SERVIÇO:

Entrevista com as Bandas Projeto Paralelo e Love Jah de União dos Palmares no programa Mesa Z

Dia: 07 de julho de 2012 (sábado)

Horário: Das 12h às 14h

Local: Rádio Zumbi FM 87,9 – Rua Marechal Deodoro, nº191, 1º andar.

Cep: 57.800-00 Centro União dos Palmares.

Contato: (82) 3281-3669 / radiozumbifm@hotmail.com / @programamesaz (Twitter)

"Aprendi boa música com meu pai" Jaqueline Costa Diniz

Foto Alysson Ferreira
Encontrei com Jaqueline Costa Diniz, estudante de Relações Públicas (UFAL) e música, neste final de semana no evento Seu Jão é Rock! Aproveitei para bater um papo com a jovem que é uma promessa da música palmarina. Jaque disse ao blog que desde cedo escuta música por intermédio do seu pai José Alves Diniz, o Zeca da Sorveteria, e a partir daí se interessou por alguns instrumentos.

Aos 16 anos foi presenteada com um violão pelo pai. Ela aproveitou para fazer um curso de instrumentos musicais oferecido pelo CEFET, onde estudava, mas foi em casa e vendo dicas na internet que seu aperfeiçoamento melhorou. Jaque diz que seus instrumentos preferidos são os de cordas. A ex-coroinha diz que seu instrumento de trabalho é o violão, mas também fez aulas de guitarra e baixo.

Após passar um ano com a Banda Dunah, junto com Glenda Sarmento, Jaque hoje está com um amigo tocando no projeto Dicordas. Ela toca baixo e Alisson Nascimento canta e toca violão.

Fã de alguns músicos palmarinos, Diniz diz que o município de União tem grandes nomes na música e que a nova geração vem fazendo um trabalho bonito. Ela destaca os músicos Rony, Mailson, Inaldo e Alysson. Jaque diz que são as festas particulares que dão mais oportunidade para que alguns artistas se apresentem, além das festas de Santa Maria Madalena e Mês da Consciência Negra e, mais recente, o Som na Praça, que vem dando visibilidade aos artistas locais.

Aos 20 anos e desde 2006 fazendo blogs, ela dedica um pouco da sua semana para atualizar o blog Pensamento Desfeito com seus trabalhos. Ela diz que as poesias são feitas por ela e outras em parcerias com amigos.

Uma faixa do som produzido por ela e Alisson no projeto Dicordas para os leitores do blog acesse o link: http://soundcloud.com/dicordas

Sucesso Garota!!!