Pages

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conheça o Talento da Artesã Maria José Gomes




Terra rica em cultura, União dos Palmares, já revelou nomes conhecidos Brasil afora como é o caso de Dona Irinéia Rosa Nunes que faz parte do Registro do Patrimônio Vivo em Alagoas. Além dela, outros nomes como José Edson Bezerra (edinho) do Povoado Muquém e Dinho que trabalha na rodoviária entre tantos outros.

Natural do Sítio Gordo onde até hoje tem residência, Maria José Gomes é professora aposentada e já trabalhou por muitos anos como costureira cujo ofício aprendeu com sua mãe Dona Zezé. Maria como é chamada por todos começou desde criança a fazer as roupas dos brinquedos dela e dos seus irmãos.

O que antes era hobby de criança hoje se estende aos lares palmarinos e da região. Criações como: bonecas, lençóis, conjunto de cozinha e todos os tipos de encomendas feitas pelos clientes só deixam os lares mais bonitos. Encomendas como as da estudante de Direito Aline Raquel Tenório, solicitou a artesã bonecas para enfeitar paredes e que também servem como porta fraldas. Viúva de Cláudio José de Gouveia Júnior falecido a quase 3 meses, Aline também encomendou outros objetos com a nome Jordanna fruto de seu casamento com Junior. O próprio Junior havia escolhido o nome da filha do casal.

A artesã que é irmã do Vereador Cícero Aurelio conhecido como Tutu se prepara para ministrar aulas para os pacientes do CAPS.
Para quem quiser entrar em contato com a artesã, (082) 9177 - 6180.

Foi Dado Ínicio à Reforma da Ponte Histórica

Já começaram as reformas das proteções laterais da Ponte Histórica Abdon C. dos Santos, destruída na enchente de 18 de junho de 2010.

Quem passa pelo local pode ver o movimento de trabalhadores e máquinas na ponte que ligava a antiga Rua Demócrito Gracindo (rua da ponte) com os demais bairros aqui em União dos Palmares.

Embora parcialmente destruída, a ponte continuou com o movimento de pessoas e carros já que perto dali se encontra a rodovia AL- 205 que da acesso a outras localidades e cidades da região. Para os moradores dessas localidades a ponte representava um perigo, pois já houve casos de acidentes no local.

No início da semana o engenheiro responsável pela obra não se encontrava e alguns funcionários abordados sobre o término da obra preferiram não responder.




Imagens da antiga Ponte



Outras Pontes aqui na cidade.

Click para ver em tamanho maior