Pages

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Banda Aloha abre o carnaval em União dos Palmares com a prévia carnavalesca do Colégio José Correia Vianna

A Prefeitura Municipal de União dos Palmares ainda não informou se teremos carnaval de rua no município. Ano passado, alegando falta de recursos, o prefeito Beto Baia cancelou a festa do Rei Momo. A única certeza da folia na cidade é que dia 1º de março o Bloco A Franga da Madrugada irá desfilar pelas ruas palmarinas.
 
Mas antes que o frevo tome conta do país, o Colégio José Correia Vianna irá colocar seu bloco estudantil "CarnaVianna", para animar a prévia dos festejos na cidade. O colégio contratou a Banda Aloha para animar os mais de 600 alunos, funcionários e familiares para percorrem algumas ruas do centro de União dos Palmares. O evento será dia 21 de fevereiro, às 16h30.
 
Segundo Maria Silvani, diretora da instituição escolar, há vinte anos que a escola realiza o "CarnaVianna", só que era interno. “Desde 2002 que decidimos levar o bloco para as ruas, este ano vamos comemorar 12 anos", observa.
 
Como o evento já se tornou tradicional, tanto para os estudantes, quanto para os populares onde a turma sempre alegre passa, a diretora diz: "Como muita gente viaja antes da semana que antecede o carnaval, achamos melhor fazer uma prévia carnavalesca". 
 
Há 23 anos em União dos Palmares e considerado um dos melhores da Zona da Mata, o Colégio José Correia Vianna funciona pela manhã e tarde e à noite é locado para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). "É uma luta! É preciso acreditar em educação", diz Maria Slvani, se referindo aos anos que estão no campo educacional.
 
Ela ressalta que é preciso fazer uma reforma de ampliação para o conforto dos alunos e funcionários, “fora sala de laboratório e uma biblioteca ampla".
 
A escola irá trabalhar este ano com o Sistema COC" de Ensino que já está há 49 anos no setor de ensino brasileiro e tem sede em Ribeirão Preto. "Nosso foco maior agora é investir nos professores; com o profissional qualificado ganha os alunos e a sociedade", disse Maria Silvani, que é sócia fundadora ao lado da professora Maria das Neves.
 
A fundação do colégio se deu no início dos anos 90 quando um grupo de professoras com filhos estudando em escolas estaduais viram a necessidade de tirarem seus filhos da escola pública, devidos às longas greves que tinham no Estado. 
 
"As fundadoras do colégio foram as professoras Maria das Neves, Diva Calixto, Rúbia, Nilzinha e Eu, na primeira reunião decidimos em unanimidade que o nome seria José Correia Vianna e a partir daí começamos nossos trabalhos". 
 
Maria Silvani comentou: "Nós que passamos pelo antigo Santa Maria Madalena, que foi uma grande referência em nossas vidas, na cultura e na educação, jamais podemos tirar o brilho da escola, principalmente nas áreas contábeis e de magistério". E acrescentou: "A liberação da documentação saiu dia 19 de abril e por isso que comemoramos aniversário no Dia do Índio".
 
Aos 25 anos de carreira, casada e mãe de dois filhos, a professora,quando foi questionada pelo blog se existia uma "guerrinha" das escolas particulares em União dos Palmares, respondeu: "Fomos pioneiras no ensino de jovens e adultos no município. Estamos tão focadas na qualidade do ensino aqui no Correia que não percebemos isso".

Banda Aloha na prévia carnavalesca do Colégio José Correia Vianna

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Comunidade de Rocha Cavalcante divulga a programação artística da Festa de Nossa Senhora de Lourdes

Sábado dia 15
Balanço na farra, Dharley e Dheividy


Domingo dia 16
Madeirada do Forró e Junior Mendes

Segunda-feira dia 17
Show e Balanço, Missinho, Pitú e Banda e Banda Aloha

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Projeto de Capacitação em Construção Civil para mulheres chega a União dos Palmares

Representantes do Estado de Alagoas estiveram esta semana em União dos Palmares para detalhar o projeto de Capacitação de mulheres na área de Construção Civil que será implantada no município.

O projeto, que tem como objetivo incluir cada vez mais mulheres no mercado de trabalho vai capacitar mais de cinquenta mulheres do município. No curso as mulheres terão oportunidade de aprender a pintura interna e externa, assentamento de tijolos, instalação elétrica, entre outros serviços referentes à construção.

Serão seis semanas de curso com direito a aulas práticas e teóricas, para que estas mulheres tenham ainda mais habilidade com seu novo ofício. “Estou feliz em poder contribuir para que este curso seja realizado aqui em nossa cidade, pois assim poderemos oferecer qualificação profissional às mulheres palmarinas”, disse Beto Baía.

O projeto tem o convênio do governo do Estado com a Prefeitura municipal de União dos Palmares, Fecomércio, Sebrae, e o apoio da secretaria de Indústria e Comércio, e a secretaria de Assistência Social.

Fonte e foto: Natally Tenório – Secom/PMUP
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos