Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2014

É hoje

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Serra da Barriga é palco de oficinas de teatro de União dos Palmares


Quem acompanha o blog JMarcelo Fotos já percebeu que várias matérias relacionadas ao Líder Negro Zumbi dos Palmares e Serra da Barriga são constantemente veiculadas aqui. Dia 18, eu fiz uma postagem falando da não vinda do presidente Barack Obama e da seleção de Gana ao platô da serra e a não "valorização dos conterrâneos" deste solo sagrado. 
 
Faço essas observações porque a Serra da Barriga é nosso maior Cartão Postal. Esse patrimônio é único no mundo e só temos em União dos Palmares. Se abraçarmos a cultura negra que nossos ancestrais deixaram podemos ter uma cidade com progresso, já que a vinda dos turistas pode tirar União de sua maior crise.

Hoje dia 22, o Projeto Arte Viva da Escola Municipal Padre Donald Robert Macgillivray, levou alunos e convidados para prestigiar o I Intercâmbio Cultural de Oficinas de Teatro com o tema: Redescobrindo nossas origens através do teatro.

Estiveram presentes grupos de teatros e da Igreja Católica como: Companhia de Teatro LIFE, Subverso, PJMP e JUFRA, ofereceram oficinas aos presentes, segundo Tarcísio José, professor de português da escola "Tivemos uma troca de experiências dos grupos teatrais da cidade resgatando a ideia da cultura afro brasileira". Os palestrantes usaram textos e músicas da cultura negra.


Em suas falas o Secretário de Infância e Juventude, Sérgio Rogério, lembrou-se da interação que os jovens têm nesses encontros "Toda atividade que tire as crianças e adolescentes da ociosidade é bem vinda", e completou "Bom para os jovens do projeto e para os visitantes que puderam ver os espetáculos".

Os coordenadores e professores do Projeto Arte Viva, foram felizes pela realização das atividades, parabéns a Manoel Antônio, Tarcísio José, Dellys Beatriz, Josuel Gomes, Rosimeire Bernardo, Renata Silva, Jhonathan Oliveira, Wilquer Correia, Dandara Thaty e Carlos Santos. 
 
São atitudes simples como a que vimos hoje que contribuem para que a Serra da Barriga tenha movimento. Além disso, contribui para dinamizar tanto para os visitantes como para os nativos da cidade.

 Mais fotos AQUI

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e ainda, podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos