Pages

sábado, 30 de abril de 2011

" Se Tudo De Certo Vou Canta No Programa do Gugu Liberato " Nel do Reggae

Nel do Reggae e equipe do Mesa Z
A Cidade é Rica de Cultura, Mas é Pobre de Conhecimento.

O nosso convidado nesse sábado chegou ao estúdio dizendo que não teria assunto para duas horas de programa e, no final das contas, só terminou de falar com duas horas e meia de programa.

Emanoel Cabral da Silva, mais conhecido como Nel do Reggae, em suas primeiras palavras nos dizia que nasceu perto da Serra da Barriga, trabalhou como cortador de cana e só melhorou de posição social por causa dos estudos e pelas viagens que faz.

Nosso primeiro assunto foi sobre sua administração da Associação dos Moradores do Bairro Padre Donald. Nel nos contou que os maiores problemas no bairro são a falta de saneamento, problemas na Unidade de Saúde da Família (PSF), onde expôs sua opinião sobre a falta de médicos nos postos de saúde de União dos Palmares e nos interiores alagoanos. Ainda falou sobre a taxa que alguns moradores pagam a associação e a utilização do dinheiro.

Nel nos contou que a 19 anos faz o programa na Rádio AG, sobre reggeo e debatei sobre os preconceitos de quem curti esse estilo de música. Nosso convidado disse que é tão importante a música como o estilo de vida que prefere não ser chamando de Neu do reggeo pela responsabilidade que tras o nome.

Percurso em trazer a capoeira em nossa cidade, ele contou a importância desse esporte e falava dos inumeros professores palmarinos e alagoanos que dão aulas no Brasil e em outros países aforas.

O momento que nosso entrevistado ficou mais intusiasmado foi quando as se voltaram para a aréa da cultura. Na opinião do nosso entrevistado aparti do momento que o acesso a Serra Da Barriga estive pronto muitos dos problemas em relação a cultura vão se acaba.

Nel falou sobre a sua relação com os diretores da Agrucenup, como também de sua relação com o Mestre Claudio Figueiredo. O polêmico projeto de mudança do nome da cidade, invés de União dos Palmares, passaria a ser Zumbi dos Palmares.

No final da entrevista Nel falou de futuros projetos, como a voltar da Sexta Quilombola dia 13 de Maio, a voltar do Cantor Edson Gomes a União no show onde o mesmo vai grava seu segundo cd e a possível ida ao programa do Gugu Liberato na Rede Record para se apresentar com sua Banda Raizes Zumbi.

I hoje tem a Cantora Luana do Reggeo na A Radiola, ondo o mesmo e sócio lá.



Nosso Próximo Convidado No Mesa Z e o Imitador Marlon Rossy

Acompanhe o Mesa Z sempre ao meio-dia na Rádio Zumbi FM 87,9. Terça-Feira (saúde), Quarta-Feira (notícias) e Sábado (cidadania)

Participe do programa através do telefone (082) 3281 3669

pelo e-mail radiozumbifm@hotmail.com

ou escreva para Rua Marechal Deodoro nº 191 - 1º andar Cep: 57.800-000 Centro

União dos Palmares - AL.

Dallas Diego No Encontro De Blogueiros Que Irão Se Encontrar Com o Governador


Já algum tempo que ouvimos falar que estamos presenciando um novo contexto midiático no cenário nacional. Dentre os vários acontecimentos que reforçam essa assertiva destaco aqui a primeira vez em que um Presidente da República concede uma entrevista a um importante segmento de comunicação, os blogueiros.

Em 24 de novembro de 2010 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva a uma parte da blogosfera (veja o vídeo), o fato foi noticiado por diversos canais. Essa conversa foi articulada a partir do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas ocorrido em São Paulo no mês de agosto de 2010.

A blogosfera em sua diversidade tipológica e temática enriquece a comunicação e a partir da sua estrutura (blogueiro + blog + leitor + links de blogs) atinge uma rede, e uma rede de redes, alcançando um número cada vez maior de pessoas.

Após o encontro nacional e a entrevista do ex-presidente estamos vivenciando o desencadear de um movimento no qual os blogueiros passam a articular encontros estaduais (discutindo questões locais e fortalecendo laços) e que os governados reconhecem a importância da blogosfera e concedem entrevistas exclusivas para blogueiros.

O primeiro encontro estadual de blogueiros progressista que tive conhecimento, aconteceu no Rio Grande do Norte nos dias 1, 2 e 3 de abril. O segundo ocorreu no Paraná nos dias 09 e 10 de abril, o terceiro foi realizado em São Paulo nos dias 15,16 e 17 deste mês. Os próximos encontros estão marcados para o Rio de Janeiro (dias 6, 7 e 8 de maio), Rio Grande do Sul (26, 27 e 28 de maio) e outros estados que farão ainda no mês de maio mas que não me recordo agora.

Sobre entrevistas de governos de Estado só localizei registro do realizado no Rio Grande do Sul onde o Governador Tarso Genro se reuniu com blogueiros no dia 05 de abril. Agora estamos no mesmo rumo e o nosso Governador Teotonio Vilela (@teotonio45), por meio de sua Assessoria de Comunicação divulgou além do aceite o governador, o dia e horário previstos para a entrevista (12/05 : 16h) e a lista dos blogueiros:

Adrualdo Catão -@adrualdo,
Alexandre Fleming - @fleming_al,
Ariana Rufino - @ArianaRufino7,
Bob Vilanova - @BobVilanova,
Dallas Diego (mesa z) - @dallasdiego,
Edinaldo Marques - @EdinaldoMarques,
Fernanda Brandão - @Rabiiisco_,
José Marques - @Marques_JM,
Josian Paulino - @JosianPaulino,
Laise Moreira - @LaiseMoreira
Lininho Novais -@LininhoNovais,
Luis Vilar - @lulavilar,
Maikel Marques - @maikelmarques,
Odilon Rios - @odilonrios,
Railton - @poetapalhaco,
Ronaldo Araújo -@ronaldfar,
Salve Alagoas - @salvealagoasorg,
Sergio Coutinho - @sergiocoutinho,
Thales Vitor - @ThalesVitor2012,
Thiago Ávila - @tjtavila,

Sabemos que é uma oportunidade rica para debatermos sobre políticas públicas que envolvam a cultura digital, como a democratização da informação e da internet, dados abertos, software livre, inclusão digital dentre outros. Agradecemos ao governador pela abertura e parabenizamos todos os blogueiros indicados, tenho certeza que cada um sabe o peso de estar nessa lista e o compromisso com seus blogs, temáticas, leitores e acima de tudo seu papel social em noso Estado.

A discussão em torno da entrevista e outras informações podem ser acompanhada pela hashtag #teoblogs.

Blog Cardeno B

Presidente Lula Concede a Primeira Entrevista a Blogueiros No Palácio Do Planalto Em Brasília



Em 24 de Novembro de 2010 o ex-presidente concedeu uma entrevista coletiva a uma parte da blogosfera

Alunos. Quem São??

Se você conhece alguém que está em alguma das fotos acima, entre em contato comigo, que o primeiro que entrar em contato eu entrego a foto.

Seja pelo e-mail, jmarcelop_7@hotmail.com ou comentário aqui no blog.

Telefones Úteis

Click fotos para ver em tamanho maior