Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"A Política é Nojenta" Paulo Roberto Alves Cavalcanti


Natural de União dos Palmares, o advogado Paulo Roberto Alves Cavalcanti concedeu uma entrevista ao Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM. Durante as duas horas de programa, Paulo respondeu as mais diversas perguntas da equipe do rádio.

Aos 58 anos, Paulo Cavalcanti é Procurador Municipal de União dos Palmares. Cargo que exerce desde a época em que o prefeito era José Pedrosa. Paulo disse que deixará o cargo no começo do ano para cuidar de seu escritório de advocacia. Ele acredita que o seu rendimento financeiro será maior. Seu salário como Procurador é de R$ 3.000.00. Em 31 anos de advocacia, Paulo diz que é um dos advogados mais procurados da região.

Duas vezes vereador por União dos Palmares, na primeira vez o prefeito era Iran Menezes e no segundo mandato o prefeito era José Praxedes. Em um de seus mandatos ele elaborou e foi o relator da Lei Orgânica do Município. Para ele, a população é culpada por votar em que não sabe fazer um projeto de lei.

Filiado ao PSB recentemente, o ex-vereador disse que não decidiu se é pré-candidato nas próximas eleições. O mesmo comentou que as eleições biométricas deixarão a população mais segura com relação ao seu voto.

Evangélico, Paulo Cavalcanti falou de uma suposta "Carta do Além", que dizia que ele e Rosário Pedrosa, viúva do ex-prefeito José Pedrosa, conversaram com o espírito de Pedrosa e este pedia que elegessem o atual prefeito, Areski Freitas.

Outro assunto polêmico da entrevista foi sobre a sua prisão, pela suposta extorsão a um empresário. Paulo relatou o episódio dizendo que dois advogados da cidade de São José da Lage, João, o "Baixinho", e Josenildo Soares, que estagiavam com ele, e um empresário foram os verdadeiros culpados. O processo está em andamento e ele acredita na condenação dos três.

Em 2008 Paulo Cavalcanti também foi acusado de ser o mandante do atentado a Paulo do PT, candidato a Prefeito de União. Cavalcanti falou que, no momento, se encontrava na zona rural do município fazendo campanha para Pedrosa. Ele só soube do ocorrido quando chegou a cidade. Ao saber que Rafael Pedrosa, filho de Pedrosa, era outro suspeito do crime, paulo ligou para Rosário e ficou sabendo que ele se encontrava em casa.

Paulo relatou o episódio e disse que Paulinho, hoje PDT, encontrou com Rafael e disse que hoje sabe que Rafael não atirou nele. Sobre o atentado, Paulo Cavalcanti disse "Tudo aquilo foi fabricado. E como a política é nojenta, o cara sabe que vai perder e inventa uma coisa dessa."

Vários assuntos foram abordados, como a declaração em que Paulo dizia que Bruno Praxedes comprou votos na última eleição; seu trabalho como Procurador Municipal e a fundação do Zumbi Futebol Clube.

Click para ver maior