Pages

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Familiares e amigos prestam homenagens ao jovem Arthur Melo

Na manhã desta quarta-feira(03) familiares, amigos e curiosos se reuniram para sepultar o corpo do jovem Arthur Melo, 21, que envolveu-se em um acidente de moto dia 30, em União dos Palmares.

Com camisas estampando a foto do jovem, parentes e amigos fizeram diversas homenagens durante o cortejo fúnebre. O estudante era praticante de trilhas de motos no município e nas cidades vizinhas, bastante alegre, estava sempre arrudiado de amigos.

"Meu filho foi tão agraciado, tão querido, em nenhum momento eu e seu pai deixamos faltar nada para ele", dizia a Professora Elysabeth Melo ao lado dos amigos e alunos da Escola Estadual Rocha Cavalcante. Abalada, a educadora e sua família receberam o carinho dos amigos que estiveram em sua residência e das dezenas de pessoas que acompanharam o cortejo fúnebre. 

Uma dessas demonstrações de carinho foi da  família do sargento Adeildo José da Silva, 47, policial que recebeu o coração de Arthur. "Não tem como agradecer a vocês por esse gesto tão lindo, mesmo neste momento de dor, vocês puderam ajudar outras famílias" disse a esposa do policial. Adeildo foi transplantado no Instituto de Doenças do Coração (IDC) da Santa Casa de Maceió.

Elysabeth disse que não poderia enterrar o filho sabendo que poderia ajudar outras pessoas que estão precisando de um órgão nas filas dos hospitais, "Eu não tinha 40 anos quando minha mãe faleceu, ela morreu de doença de chagas e se tivesse recebido transplante estaria viva ao lado da família".

Este gesto da família de Arthur Melo só endossa a importância da conscientização da doação de órgãos pelos familiares das vítimas, bem como um sistema de saúde qualificado e ágil para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas com os transplantes.

Com o belo hino Raridade ♫ na voz do cantor Anderson Freire, o cortejo se encaminhou para o Cemitério Público Campo Santo dos Palmares, onde, em Deus, descansará e viverá para sempre.

Raridade ♫
Não consigo ir além do teu olhar
Tudo que eu consigo é imaginar
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá

O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início: Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer. Isso é mistério de Deus com você.

Você é um espelho
Que reflete a imagem do Senhor
Não chore se o mundo ainda não notou
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir
Se você desistiu, Deus não vai desistir
Ele está aqui pra te levantar
Se o mundo te fizer cair.