Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Ronaldo Lessa Concede Entrevista ao Programa Mesa Z

O ex-governador Ronaldo Lessa concedeu entrevista ao Programa Mesa Z deste sábado, dia 26, acompanhado pelo pré-candidato a prefeito de União dos Palmares Emanuel Paulo da Silva, o presidente do PDT em União Rivaldo da Brahma, Davi Ferreira do diretório do partido, além de Carlos Leão do PSOL. Ronaldo passou duas horas no estúdio da Rádio Zumbi FM. Em julho de 2011, Lessa havia conversado por telefone com a equipe do programa.

Em sua apresentação, o ex-governador, fez um resumo da sua vida política que começou nos tempos de estudante, onde junto com amigos lutou contra a ditadura. Lessa disse que foi preso duas vezes, por não compactuar com as idéias da época e também por fazer parte de um partido comunista. Na década de 70 ele se filiou ao Partido Comunista Revolucionário, como discordava da luta armada saiu e fundou em Alagoas o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com Heloísa Helena como vice, se elegeu prefeito por Maceió em uma eleição onde os seus nomes não eram tão conhecidos, por isso ele acredita que foi uma eleição histórica. Como não tinha reeleição na época foi passar uma temporada nos Estados Unidos como consultor do Banco Inter Americano de Desenvolvimento, na volta ao país em 1998 se candidata e ganha para governador de Alagoas e em 2002 se reelege novamente governador do Estado.


O pré-candidato a prefeito de Maceió, falou de sua situação em relação à Ficha Suja, já que desde 2004 surgem conversas que ele não pode concorrer ou por ventura ganhar, não poderá assumir por problemas na justiça eleitoral. Lessa que já acionou a justiça eleitoral por achar que tiveram fraude nas eleições que participou e deu outros exemplos de eleições em cidades como, Coruripe e Branquinha que foram denunciadas por procuradores por terem irregularidades nas eleições, porém o ex-governador disse no programa que essas próximas eleições serão mais eficientes, por causa da biometria.


Ronaldo disse que esse é um momento especial para União já que a cidade dispõe de quatro pré-candidatos de partidos ditos esquerdas, para que no final escolham um para se candidatar a prefeito.

Lessa disse que tem um carinho especial pela cidade de União, não só pelo fato de ter bons resultados nas eleições aqui na cidade, mas também pela importância que ela tem para a história do Brasil, ele ressaltou que para que se crie uma identidade cultural todos têm que se unirem, a exemplo dos políticos, empresários e a população.

Reclamou porque a Serra da Barriga ainda não recebe os devidos cuidados e por esse motivo não recebe a quantidade de turistas desejados, algo que iria alavancar a economia local e de cidades vizinhas. Lessa disse que esse foi o motivo que teve para mudar o nome de aeroporto de Maceió, de Campo dos Palmares para Zumbi dos Palmares.


No decorrer da entrevista, Ronaldo Lessa falou da imprensa alagoana onde ele diz que a mesma só fala o que quer e só fala bem, quando recebe dinheiro. O mesmo destacou que os blogs fazem um papel importante já que são mais independentes.


O ex-governador fez elogios para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já que o mesmo colocou dinheiro no Nordeste, segundo ele Alagoas não acompanhou esse crescimento devido no Estado só ter vez os ricos. E diz que o dinheiro que o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos recebeu de Lula ele e qualquer gestor seria considerando o melhor também.


Paulinho do PDT que está entrando para a sua terceira candidatura a prefeito de União, disse que sempre apoiou Ronaldo Lessa desde a sua primeira candidatura a governador e hoje recebe dele o apoio necessário para mais uma campanha. Paulinho disse que o bloco de pré-candidatos tem se reunido quinzenalmente e que todas as segundas feiras fazem uma reunião geral com os membros dos partidos.

Mais uma vez o programa Mesa Z recebeu elogios dos que passam por aqui, Ronaldo Lessa em suas falas disse que como presidente PDT em Alagoas ele vem viajando muito pelo estado e concedendo entrevistas nas rádios locais e até agora não tinha visto esse tipo de modelo de se fazer entrevista ainda e pela competência da equipe Mesa Z.

Ronaldo Lessa também parabenizou Sílvio Sarmento pela iniciativa do programa e disse que conviver com os jovens é uma das dicas para não envelhecer. Mais uma vez o programa teve grande participação dos ouvintes através das redes sociais e por telefone.




Click para ver maior