Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

Hoje é Dia do Professor!!!


Fotos tiradas na Escola Salomé da Rocha Barros durante meu estágio do curso de Geografia da Uneal

Hoje se comemora uma das profissões mais importante do mundo: O DIA DO PROFESSOR. Esse profissional é responsável por nos ensinar as primeiras letras e nos acompanha até nossa formatura.

Sabemos que a luta para ensinar é enorme. Para ter um salário melhor, muitos têm uma rigorosa rotina em sala de aula, com longa carga-horária de trabalho e, em muitos casos, péssimas condições de trabalho. O professor não tem condições de preparar uma aula que seja considerada ideal.

As péssimas condições de infra-estrutura das escolas (exemplo da Escola Rocha Cavalcanti) e a violência tambem afligem os professores. Há vários casos de agressão envolvendo professores e aluno. O que vemos hoje são professores e demais profissionais assustados com a onda de violência que assola o pais.

Algo que já vem sendo debatido por especialistas é a quantidade de responsabilidades atribuídas aos educadores. Como fazer com que os alunos sejam educados, quando os pais não dão conta?

Mas, mesmo com todas essas dificuldades os professores estão no dia-a-dia fazendo o seu papel da melhor forma possível e portanto merecem o nosso respeito.

PARABÉNS AOS PROFESSORES.