Pages

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Enchente que destruiu as ruas da Ponte e Jatobá completa dia 18, 10 anos!

Próxima, quinta-feira, 18, completa dez anos da enchente que devastou várias cidades em Alagoas e Pernambuco. A inundação mudou por completamente o  espaço geográfico de muitas cidades, a exemplo, de União dos Palmares onde foram construídos novos conjuntos habitacionais, tanto na localidade como na zona rural.

Milhares de famílias perderam o pouco que tinham na época e, alguns perderam algo maior: um ente querido. 10 anos depois famílias inteiras lembram do 18 de Junho de 2010 relembrando diversas histórias tristes e inspiradoras como relatam os moradores do Povoado Quilombola Muquém, que subiram em cima de duas jaqueiras para se salvar das correntezas das águas.

Nos antigos canteiros de obras onde foram construídas milhares de casas nos conjuntos Nova Esperança e residencial 
Newton Pereira, nos povoados Várzea Grande, Muquém e Rocha Cavalcante (Barra do Canhoto), hoje residam milhares de palmarinos que lutam por dias melhores na esperança de una vida digna para suas famílias.

As ruas Demócrito Gracindo (Ponte) e Jatobá - totalmente destruídas - e Cachoeira, parcialmente destruída, hoje são belas lembranças dos moradores  e das imagens tiradas antes do 18 de Junho de 2010.

Fotos tiradas pelo Blog JmarceloFotos no dia 19 de Junho de 2010.