Pages

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Alunos do Campus V da UNEAL realizam I Geocine em União dos Palmares


Aconteceu ontem (1º), no Auditório da Prefeitura de União dos Palmares, o I Geocine da Universidade Estadual de Alagoas Campus – V, realizado pela turma do 7º período de Geografia. "Um marco importante para a história do campus V de União dos Palmares". Salientou a estudante Elenida Nogueira. 

A iniciativa do projeto veio através do professor Mestre Luciano Ferreira que, junto com os estudantes, realizou na cidade litorânea Barra de São Miguel uma aula de campo que tinha como tema geral “AS TRANSFORMAÇÕES MORFOLÓGICAS DA CIDADE E AS PERSPECTIVAS GEOGRÁFICAS CONTEMPORÂNEAS: UMA ANÁLISE DA REALIDADE DA BARRA DE SÃO MIGUEL”.

Com material em mãos, desde olhares, fotos, anotações e debates em sala de aula os alunos ficaram responsáveis em expressar suas ideias voltadas a realidade da cidade de Barra de São Miguel, que tem um total de 6.379 habitantes e que tem como fonte de renda o turismo, conhecida por muitos como "A cidade de veraneio".

Cada grupo de alunos ficou responsável pela produção de vídeos- documentários, abordando uma reflexão da análise geográfica contemporânea proposta pelo professor. Segundo a estudante "A aula de campo que foi realizada dia 31 de maio, pelos alunos do 7º período de Geografia da UNEAL, tinha como objetivo socializar com a comunidade acadêmica do Campus V uma análise geográfica contemporânea do lugar, segundo o pensamento de Ana Fani", disse Elenilda. 

O Evento contou com a participação de outros estudantes do 1º, 3º e 5º períodos de geografia da universidade. Fora o prestigio que foram dar aos colegas, foi visível que o encontro da noite foi bem proveitoso para todos.

Estiveram presentes também a Diretora do Campus Adriana Rocely Viana, a Professora Mestra Mylenna Calheiros, Professora Especialista Karla Patrícia, Professor Especialista Agnaldo Pereira e o Professor Mestre Luciano Ferreira. 
 
Que venha o II Geocine da Universidade Estadual de Alagoas Campus – V.

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Hoje se comemora o dia do hospital... Vamos conhece o Hospital São Vicente de Paulo


O Hospital São Vicente de Paulo tem importantes serviços prestados a cidade de União dos Palmares e região. Fundado em 1935, o hospital sempre recebeu pacientes da cidade e de outras localidades. 

Não é de hoje que o Hospital faz campanhas para arrecadar dinheiro em prol de reformas na infra-estrutura, na manutenção diária ou pagamentos de salários de funcionários. Mesmo assim, é graças a ele que milhares de palmarinos recorrem quando têm algum problema de saúde. Eu e minha família sempre tivemos sorte de sermos atendidos por bons profissionais. É claro que existem muitos problemas e por isso, os usuários utilizam as rádios locais para denunciar a falta de médicos e outros serviços.

Precisamos e muito do Hospital São Vicente de Paulo. E toda sociedade palmarina, sobretudo aqueles que dispõem de mais recursos, precisam se conscientizar da importância deste hospital para a cidade. É num hospital que a vida e a morte caminham juntas. A vida que se vai, que transcende. A vida que chega através de um parto na Maternidade Santa Catarina. 

Que Deus dê sabedoria para os diretores do Hospital na administração e que a população dê as costas para políticos aproveitadores que dizem que vão ajudar... Mas que no final a intenção é sair na capa do jornal.

Vida longa ao Hospital São Vicente de Paulo    


Parabéns pela história do HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO colocada em seu Blog. O povo de União dos Palmares deve se orgulhar, mas se orgulhar mesmo de possuir essa verdadeira salvação para a saúde dos palmarinos. 

O que seria de muitos de nós sem esse hospital! É simples, parece tão comum, mas é uma casa de caridade de extrema importância para a vida do nosso povo. Como já lhe disse meu caro jornalista, estou há mais de quarenta anos em São Paulo, lugar em que, em tese, tudo deveria ser melhor. 

Ledo engano às vezes pensou e não só isso, temos certeza absoluta, de que ai o tratamento é muito humano. Talvez por ser um núcleo menor, fica mais fácil às pessoas envolvidas prestarem mais atenção aos seus semelhantes.

A título de curiosidade, informo ao nobre conterrâneo que no primeiro dia útil desta semana levei minha esposa a P.S. do seu plano de Saúde (Cruzeiro do Sul/Osasco) e em chegando lá, mais parecia um pronto socorro público, de tanta gente e pela demora no atendimento. 

Para encurtar a conversa, levou-se 1h só para fazer a ficha, mais outra hora para o médico fazer o encaminhamento para RX e finalmente, depois de quatro horas dentro do hospital saímos com a receita em mãos.

Essa é a toada por aqui. E não adianta reclamar. A resposta é imediata e gentil: “reclame pro bispo”. Mas se até o bispo não tem onde se consultar, só nos resta viver nesse sufoco.

Parabéns à Direção do HSVP pela dedicação e amor ao povo de União dos Palmares, com nossas homenagens ao saudoso FRANCISCO LINS, idealizador e fundador.

João Melo/São Paulo
 
Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos