Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A história se repete. Programação artística e cultural do mês da Consciência Negra as vésperas da festa



Novembro é o Mês da Consciência Negra. O evento só perde para a Festa de Santa Maria Madalena, onde comemoramos durante nove dias a Padroeira de União dos Palmares.

Pelo Brasil a fora o 20 de Novembro está se tornando um dos eventos mais importante do calendário nacional. Em várias cidades pelo país, inclusive capitais como São Paulo e Rio de janeiro, é feriado e o movimento negro homenageia  Zumbi dos Palmares, herói nacional que lutou para libertar mais de 25 mil escravizados que moravam no Quilombo dos Palmares. (cidades onde são feriado AQUI)

Com efeito, a  economia da cidade se aquece com a proximidade da programação das atrações artísticas. A situação só não é melhor porque ficaremos sabendo da vinda de quais artistas apenas na véspera da festa.

Aconteceu com a última divulgação em 2015 com a vinda da cantora Mart'nália, onde faltando 5 dias foi divulgado a programação. Em 2013 seu pai, o cantor Martinho da Vila, foi a grande atração artística do dia 20 de novembro e mais uma vez a divulgação ficou em cima da hora.

Sem divulgação prévia o número de turistas é sempre pequeno. O problema não é maior devido os visitantes das cidades vizinhas.


Todo ano outros comentários em relação a falta de divulgação antecipada gera vários posts na internet. Esperamos que em 2017 essa programação saia antes e venha para movimentar a economia e principalmente nossa sofrida Cultura palmarina.