Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Secretário de educação realiza reunião em escola no Distrito de Rocha Cavalcante

 
Aconteceu, nesta quinta-feira (11), na Escola Municipal Antonio Gomes de Barros, que fica na zona rural de União dos Palmares, uma reunião com o Secretário de Educação, Adelino Ângelo, e os profissionais da instituição.

Adelino Ângelo está há um ano à frente da pasta; discutiu pontos importantes referentes ao setor de educação. Na ocasião, ele fez um balanço desse primeiro ano de atividades na SEMED, onde passou por situações adversas, entre elas, dificuldades financeiras e greve de funcionários. 

Hoje, com as finanças em dia, o foco do secretário e de sua equipe são as questões pedagógicas e o bem estar dos funcionários. "Vamos contratar psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros profissionais, para que possam orientar aos professores em uma qualidade de vida melhor", comentou. 
No encontro, Adelino disse que as reuniões serão mais frequêntes, entre ele e os profissionais da educação e que teremos a implantação de um sistema online de gerenciamento, controle e cadastro de alunos e funcionários.

Ao tempo em que diretores e funcionários foram elogiados pela organização e limpeza da escola, o ex-apresentador do programa Mesa Z, da Rádio Zumbi, pediu mais empenhos nos trabalhos desenvolvidos. "Temos de redesenhar a parte pedagógica da Escola Antonio Gomes que, fora sua sede, tem mais oito escolas anexas, sendo uma mais longe do que a outra". 

No final da reunião, ele abriu as falas para os diretores Maria da Salete Santos, José Cizino Oliveira, Conceição Nicácio e Edja Moraes; bem como para os demais presentes que fizeram seus questionamentos, respondidos pelo secretário.