Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Semana do Idoso é comemorada na Casa do Pobre

A competente diretora administrativa do Abrigo Santo Antônio, Ana Paula Moura de Melo, junto com sua equipe comemoraram a Semana Internacional do Idoso que foi realizada dos dias 01 a 05 de outubro com uma programação bem diversificada para agradar os idosos que moram no abrigo.

Antes de darem início aos festejos foi realizado uma missa na capela do Abrigo Santo Antônio, que foi construída em 1954. A partir daí foi dada início a programação que contou com: dia de beleza com massagens relaxantes, serviço de manicure, maquiagem, barbeiro, tarde de cinema com exibição de um filme de Mazzaropi, tarde de passeio com um pick nick e encerramento com um maravilhoso forró pé de serra, que é o estilo musical preferido por todos na casa.
 
Ana Paula vem desenvolvendo uma série de ações no abrigo, ações essas que são para o benefício da moradia dos 31 idosos e 11 funcionários que lá trabalham. Desde o início da sua gestão foram realizadas campanhas para arrecadação de fraldas geriátricas, bingos para reformas dos banheiros, pisos e telhado e construção de uma rampa.

Em uma das suas falas Ana Paula agradeceu a todos que não medem esforços para a realização dos eventos da casa. Entre seus agradecimentos, os funcionários da Casa do Pobre Santo Antônio; A paróquia de Santa Maria Madalena; A Presidente da Obra de São Vicente Consócia Silvany Calixto; A presidente do conselho Central Consócia Nazaré; A Diretora do HSVP Consócia Edvane Calixto; Ao Sr. Rodrigo Daniel do Grupo SDI; Ao Proprietário do Retiro Parque Sr. Moabe; A Sercretária Municipal de Assistência Social Lídia Campos; Ao gerente da Brahma Sr. Marcos; Aos técnicos em enfermagem voluntários Marta e Erinaldo; A psicóloga voluntária Kataline Cavalcante entre outros.