Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Palmarino Jeferson Pitbull assina contrato com evento internacional de MMA


Mais um talento de artes marciais mistas de Alagoas está sendo elevado a outro patamar. Natural de União dos Palmares, integrante da equipe Adois Fight, o lutador Jeferson Pitbull Vieira assinou contrato com o XFC (Xtreme Fighting Championship), um dos grandes eventos de MMA do mundo.

O contrato foi assinado nesta terça-feira (12) e tem três lutas previstas, sendo a primeira delas para novembro, em São Paulo. Até julho de 2016, Pitbull vai disputar um GP, uma espécie de torneio eliminatório para chegar até a disputa de cinturão, com a final sendo realizada nos Estados Unidos.

O MinutoEsportes entrevistou o novo contratado do eventot internacional, que comemorou a nova etapa da carreira. “Estou tendo uma grande oportunidade na minha carreira. Estou chegando nesse grande evento, que já abriu portas para atletas que hoje estão no Bellator e no UFC”, afirmou.

O lutador é guarda municipal em União dos Palmares e divide o tempo com os treinamentos e as aulas de MMA e Muay-Thai para a sua equipe, a “Pitbull Team”. Em período de luta, Jeferson realiza seu campo em Maceió, na AdoisFight.

Jeferson Pitbull tem 27 anos, detém o cinturão da categoria peso-galo (até 61kg) do MFC (Maceió FIghting Championship) e vinha integrando o casting de lutadores do Coliseu Extreme Fight.

 O atleta tem um cartel de 11 lutas, sendo nove vitórias e duas derrotas. A última luta de Pitbull foi em maio deste ano contra o baiano Edilson Teixeira, pelo Coliseu em Arapiraca e que terminou empatada. Antes disso, o lutador vinha de uma sequencia de oito vitórias.
 
Pitbull integra a equipe Adois Fight, que vem se destacando no cenário local e regional do MMA. O manager do time, Marlos Cavalcanti, enalteceu a notoriedade que o lutador e o esporte alagoano ganha com o acerto.

“Posso dizer que é um marco na história da equipe e do esporte em Alagoas. Um evento internacional, que possui base no Brasil e que é transmitido pela TV e também na internet”, comemorou.

O XFC

O evento idealizado pelos americanos Myron Molotky e Edward Jung, criou foi criado nos Estados Unidos, mas logo criou raízes no Brasil, gerando inclusive, a instalação de escritório, bem como uma estrutura no Anhembi, em São Paulo.

O Internacional Center, um prédio de cinco andares com hexágono oficial, ringue de boxe, tatame, área de ginástica, levantamento de peso, e muito mais. Tudo está à disposição dos contratados pela franquia. O XFC resolveu enxergar além de seus interesses e entendeu que se o atleta ganha, todos ganham com ele.

Fonte: Conexão Penedo