Pages

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Alunos do 1º ano do Educandário Olímpia Produz Documentário Sobre a Violência na Cidade

Uma Páscoa Pela Paz


Click Para Ver Maior

Projeto "Uma Páscoa Pela Paz" Debate a Violência na Cidade

O Educandário Olímpia Augusta dos Santos desenvolve nesse mês um projeto que visa discutir a violência em União dos Palmares. O Projeto "Uma Páscoa Pela Paz" envolve toda a comunidade escolar e é aberto, tambem, para toda a população. Até a próxima semana serão apresentados palestras, documentários, peça teatral e caminhada.

Segundo a professora Patrícia Tavares da Silva, o objetivo principal do tema é levar para os alunos a consciência da segurança, independente das ações da governo, e trazer à tona um olhar para a violência, que vem aumentando no município.

Patrícia que e diretora de disciplina e estar a 7 anos no Olímpia diz que além das ações que os estudantes desenvolvem fora da escola, outras discussões estão sendo feitas em sala de aula. A professora disse ao blog que o empenho é total dos alunos e que tarefas que envolvem a sociedade deixam os mesmos mais felizes, do que apenas fazer trabalhos que aumentem suas notas.

O projeto acontece de 02 à 09 de abril e vai terminar com uma caminhada. A concentração será na escola, as 16:30 e toda a população está convidada. Os organizadores pedem que todos participem vestindo branco.

A abertura do projeto "Uma Páscoa Pela Paz" foi composta de duas palestras ministradas pelo professor Fernando Antônio da Silva e pelos Advogados Bruno César Monteiro da Silva e Wenndell de Azevedo Amaral.

O professor Fernando, que está a 9 meses no educandário, disse que esses debates são importantes para que a sociedade não ache normal o aumento da violência na cidade. Ele mesmo sugeriu o tema "Violência e Território Usado" para a palestra de abertura do projeto. Diretores, professores, alunos e comunidade em geral puderam refletir sobre o assuntos relatados.

Uma noção de como funciona um Tribunal do Júri foi o assunto que os advogados Wenndell Amaral e Bruno Monteiro escolheram para debate na tarde do dia 2. O Advogado Wenndell Amaral disse que ficou feliz pelo convite feito pelos próprios alunos. E disse que ver muitas responsabilidades com o tema escolhido, por parte desses jovens.

Wenndell Amaral, de apenas 24 anos, lembrou que tudo isso é fruto do Movimento União Pela Paz, que está chamando a atenção da cidade para essa questão da violência em União. Para ele, essas ações são louváveis, independente de ser feita por estudantes ou entidades.

Bruno Monteiro disse que o objetivo da palestra foi alcançado e deu para ver que os alunos entenderam a diferença da dinâmica do júri para os filmes que retratam o tema. O advogado que faz parte do Movimento União pela Paz disse que em breve a cidade de União dos Palmares sediará um fórum com profissionais da área de segurança do Estado.

Bruno Monteiro disse que outras instituições de ensino da cidade podem entrar em contato com eles para futuras palestras.


É Hoje!

Click Para Ver Maior

Fotos Especiais!!!

Quem é a aniversariante e seus convidados?

Foto Especiais!!!

Hotel e Sorveteria Santo Antônio, na Rua Demócrito Gracindo (Rua da Ponte)... Quem é a moça da foto?

Foto Especiais!!!

O coreto da Praça Rocha Cavalcanti, antigamente.

Fotos Especiais!!!


Onde foi tiradas essas fotos aqui em União?

Foto Especiais!!!

Essa foto é um verdadeiro presente para quem gosta de fotos antigas... Que lugar é esse?

Fotos Especiais!!!

Fotos da antiga Telasa ( Telecomunicações de Alagoas) aqui em União dos Palmares
Quem são?