Pages

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Alunos de União dos Palmares discutem seus direitos e deveres

Durante o evento, a secretária de indústria e comércio, Neide Mitomari, divulgou que o prefeito Kil Freitas aderiu ao programa Prefeito Amigo da Criança.

Centenas de jovens lotaram o auditório da Prefeitura nesta sexta-feira (22/09) para participar do “I Encontro de Adolescentes de União dos Palmares – Eu Faço Parte”, um evento mobilizado pela comissão do Pró-Selo Unicef, tendo com articuladora a primeira-dama do município Gabriela Yasmine Freitas, reunindo alunos da rede pública do município e do estado para aprender e discutir sobre a importância de politicas públicas em suas vidas e seus direitos e deveres enquanto cidadãos, desta forma, visando contribuir de forma mais efetiva com a cidade.
Durante o evento, a secretária de indústria e comércio, Neide Mitomari, divulgou que o prefeito Kil Freitas aderiu ao programa Prefeito Amigo da Criança, que busca justamente mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos da criança e do adolescente, “é um programa que oferece subsídios técnicos e promove ações que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a propagação de conhecimentos úteis à construção e consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes”, explica Neide.
“Ser jovem não é sinônimo de falta de conhecimento sobre suas demandas enquanto cidadão e formador de opiniões. Temos que lutar por espaço cada vez em nossa sociedade. É muito importante momentos de conhecimento e debates como este”, disse a jovem Vivian Roseane, militante dos direitos das crianças e adolescentes a nível de nordeste e representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Palmarinos (NUCAPA). Como também destacou a primeira-dama Gabriela, que pontuou ainda o empenho do município na realização de políticas públicas que valorizem o direitos deste público e na conquista do Selo Unicef 2017-2020, que teve o termo de adesão que oficializa a participação do município na busca pela conquista do Selo em julho.
Ao final do evento, os jovens tiveram a oportunidade de formarem grupos de discussão referentes à temática tratada e apresentarem suas visões e propostas.

Saiba mais sobre o Selo Unicef e sua relevância para a redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes neste link: http://www.selounicef.org.br

Redação Alagoas Alerta com Ascom União dos Palmares