Pages

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Participe do Programa Mesa Z Pelo Fone 3281 3669


Neste sábado, 28/04 ao meio-dia no Programa Mesa Z, receberemos Carlos Melo, Jornalista e Fundador do Portal Cada Minuto para uma entrevista exclusiva.

SERVIÇO:

Entrevista com o editor do site cada minuto no programa Mesa Z

Dia: 28 de abril de 2012 (sábado)

Horário: Das 12h às 14h

Local: Rádio Zumbi FM 87,9 – Rua Marechal Deodoro, nº191, 1º andar. Cep: 57.800-00

Centro União dos Palmares.

Contato: (82) 3281-3669 / radiozumbifm@hotmail.com / @programamesaz (Twitter)

Campanha "Educação Para a Paz"



Ontem, dia 24, no auditório da prefeitura de União dos Palmares teve mais uma caravana da Diretoria de Educação para Paz nas Escolas e na Família. Um projeto da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz). A Secretaria vem realizando palestras desde 2010 nas instituições de ensino de Alagoas. O objetivo é incentivar a cultura de paz entre alunos e professores.

A coordenadora do projeto aqui na cidade, a professora Gesiana Barros Aguiar, disse que os seminários que a Secretaria de Educação de União dos Palmares realizados tem sensibilizado professores, pais e sociedade em geral para uma cultura de paz nas famílias. Segundo a coordenadora, os professores das escolas de município estão tendo formação com uma equipe da Sepaz.

O Projeto "Educação Para a Paz" já colhe frutos entre os estudantes, alguns já deixam de lado comportamentos violentos e passam a ter melhores rendimentos na escola. O idealizador do projeto, professor João Roberto Araújo, Mestre em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), tem desenvolvido e orientado programas de desenvolvimento de cultura de paz e não-violência em vários municípios brasileiros.

Com voz calma, João Roberto Araújo iniciou sua palestra falando em gratidão e em palavras que poderiam ajudar o público presente, em sua maioria diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino de União. João Roberto disse que nossa cultura é antecipar as coisas e com isso vivemos ansiosos. Para o professor "não existe felicidade no futuro ou no passado", segundo ele temos que aproveitar nossa felicidade agora.

Falando em Educação Emocional o professor foi descrevendo para a platéia as angústias que milhares de alunos vivem no seu dia a dia. Crianças que não recebem amor, carinho ou elogios dos pais e que ficam desestimuladas para estudar ou se relacionar com outras pessoas. João Roberto pediu para os professores que ouvissem seus alunos e tentassem criar hábitos de incentivos para eles, algo que os fariam seres humanos melhores.

A cada fala do palestrante, os professores e coordenadores de escolas do município iam dando depoimentos de comportamento de crianças e jovens na sala de aula. Alguns questionamentos foram feitos entre os mestres da educação durante a palestra. "Estamos preparados para orientar esse tipo de aluno?" João Roberto disse que se for implantando nas escolas o conteúdo da Educação Emocional seus alunos irão desenvolver bons relacionamentos interpessoais.

O especialista em psicologia social disse as professoras que, para desenvolver esse tipo de trabalho nas escolas, elas teriam que está bem com elas mesmas, que procurassem fazer exercícios para melhorar o auto estima como convidar amigas para saírem já melhorariam suas vidas.


Click para ver maior.

Parabéns Miza!!!

Feliz 23 Aninhos