Pages

quinta-feira, 3 de abril de 2014

"Só os fracos desistem, os fortes morrem tentando e vencem no final" Grão Mestre Rayllamm

Quem está em União dos Palmares ministrando cursos de artes marciais é o Grão Mestre Rayllamm, que mora há 13 anos no Japão. Natural do Estado do Pará, Mestre Rayllamm trabalha com a polícia japonesa e também oferece cursos a seguranças que trabalham em eventos com artistas internacionais e políticos do mundo que vão para o país. No Japão o mestre é sócio com o outro brasileiro Kumagai e destaca alunos como Grilos e Black que já fazem trabalhos reconhecidos. 

Mestre Rayllamm comentou que quando pisou pela primeira vez no país do "Sol Nascente" não imaginava que as diferenças eram tão gritantes "Levei um susto ao desembarcar e começar a ouvir as primeiras palavras em japonês, tudo era diferente, a comida, a honestidade do povo". Em alguns momento pensou em desistir, mas aumentou suas orações e pensamentos positivos, para enfrentar os novos desafios.

"Não tem como comparar, DEUS me defenda" respondeu quando perguntei se os países Brasil e Japão eram diferentes no quesito honestidade, para o brasileiro nos temos muito que aprender como o povo do Japão. "É impressionante como eles levam a sério os serviços públicos, as entregas das mercadorias dos clientes, a não burocracia e tantos outros exemplos", disse. Ele diz que o jeitinho brasileiro não tem oportunidade lá.  

O esportista enumerou também várias vantagens para quem pratica alguma arte marcial ou atividade física: "Veja o exemplo do Grão Mestre Garça (Hiep Khi Dao), que tem uma vitalidade de um jovem menino, exercícios afastam doenças do corpo e da mente", comentou. "Mesmo com essa roupa pesada eu posso demonstrar aqui tipos de pulos e treinos internos sem me cansar", observa. 

O mestre conta que antes de se iniciar nas artes marciais “eu tinha asma, hoje não lembro o dia que fui ao hospital". Ele pratica artes marciais desde os sete anos. 

Com várias graduações importantes o ex-policial civil (trabalhou por quatro anos e não concordava com certas práticas de alguns policiais). Ele diz estar feliz por passar suas experiências aos companheiros, mas salientou: "Fico triste por não ter apoio do governo local, já que vem verbas para isso. Recebemos apoio de alguns comerciantes da cidade de União, em outras estados como Minas Gerais o apoio é total". 

Hoje, tranquilo com o idioma e o trabalho no Japão, o brasileiro disse que está feliz pelo reconhecimento nacional de algumas lutas como MMA. "Isso prova que o Brasil não tem apenas o futebol, temos que valorizar todas as modalidades esportivas".
     
Mestre Josias da Silva, Grão Mestre Rayllamm e Grão Mestre Garça (Hiep Khi Dao)

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Feira de Ciência... Quem são os alunos?

Fotos: Maria Betânia da Silva Almeida 

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

60 anos da Casa do Pobre Santo Antônio


AVISO:

POR MOTIVOS SUPERIORES, ESTAMOS TRANSFERINDO ESTE EVENTO QUE SERIA REALIZADO NO ESPAÇO DE FESTAS VERGETÃO, PARA A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PALMARINA. DESDE JÁ AGRADECEMOS A TODOS!!!!

NOSSA FESTA SERÁ LINDAAAAA!!!! POIS DEUS SABE DO NOSSO PROPÓSITO: COMEMORAR ESSA HISTÓRIA DE 60 ANOS DE AMOR E SOLIDARIEDADE DA COMUNIDADE PARA COM NOSSOS IDOSOS. TODA RENDA DESTE EVENTO, SERÁ REVERTIDA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO MULTI EVENTOS PARA ESTA INSTITUIÇÃO". Ana Paula Moura


Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

Lançamento do Cd da dupla sertaneja Dharley & Dheividy



 Nessa sexta-feira acontecerá o lançamento do CD da dupla D&D. Tenho plena certeza que o CD será um sucesso, como vem sendo a carreira da dupla de irmãos. Sabemos quão enorme é a luta diária dos artistas brasileiros em buscas dos seus sonhos, dos seus objetivos.


Desejamos a toda família D&D, músicos, cantores, família e fãs uma carreira de sucesso. O caminho está sendo trilhado, desde muito a batalha começou. Sucesso garantido.


 A dupla Dharley & Dheividy, surgiu há alguns dias, mas, o entrosamento musical dos Brother’s vem há muitos anos, por serem irmãos e tocarem sempre juntos.


 Na verdade, eles começaram muito cedo na música, tocando na igreja, com o seu próprio ministério de música, o ministério Louvor em Vida na paróquia de Santa Maria Madalena aqui em união dos Palmares e também em Santana do Mundaú na Paróquia de Senhora Santana.


 Aos dez dias do mês de setembro de 2013 convidaram para fazer parte do projeto musical BROTHER’S ACÚSTICO, os Brother’s: Karl Ferreira no teclado e sanfona e Saymon Moura no baixo, visto que já tínham uma compatibilidade musical frente à participação numa banda. 


E, assim ficou os Brother’s acústicos, Dharley Andrade no violão e vocal, Dheividy Dhanrley na guitarra, Karl Ferreira no teclado e safona, Saymon Moura no baixo e Jeanderson na batera.

No tocante a esse projeto surge a dúvida. Que nome apresentará a banda? A escolha do nome da banda de inicio foi ideia do Talvanes pais dos Brother’s que por serem irmãos e tocarem sempre juntos, ele o sugeriu: Brother’s  então complementou-se BROTHER’S ACÚSTICO. Mas, na verdade ele também levou em conta a familiaridade com os brothers Karl Ferreira e Saymon a quem consideramos irmãos na música.


Atualmente a Banda surge nesse segundo momento com uma nova nomenclatura. Também, com a dupla Dharley & Dheividy.

        Parabéns a todo e rumo ao sucesso.       

    Alysson Ferreira / Atelier Photografico

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos