Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sebrae capacita professores sobre empreendedorismo em União dos Palmares

A Secretaria de Educação em nome de Eduardo Praxedes,  realizou uma oficina em parceria com o SEBRAE para os profissionais da educação das escolas Jairo Correia Vianna e Padre Donald Robert Macgyllivray. O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora nos alunos.
 
Segundo a direção do SEBRAE "A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores".

Atentos às informações do curso, professores, coordenadores e diretoras das respectivas instituições escolares em União dos Palmares, faziam perguntas e anotações para, de acordo com o calendário escolar, repassar as informações para os educandos. 

"O JEPP é de grande relevância para a educação, um convênio firmado com o SEBRAE, foi assinado pelo secretário de educação Eduardo Praxedes. Visa ampliar a visão do educador e do educando para o acesso ao empreendedorismo consciente sustentável", disse Luciene Santos Peixoto.