Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

"Amo União dos Palmares, amo a terrinha" Por Claudinha Bezerra



Meu nome é Claudiana da Silva Bezerra, mas mim chamam de "Claudinha". Sou  filha de Cícero Semeão Bezerra filho e Ana Maria.  Nasci em União dos Palmares e passei minha infância e adolescência na Rua Demócrito Gracindo conhecida como Rua da Ponte. Minhas lembranças na "Terrinha" são maravilhosas, pois lá tive vários amigos, curti bastante as festas na Palmarina e dos festejos da Padroeira Santa Maria Madalena e, não posso esquecer as comemorações do dia dos negros. Aos domingos, após a Missa, ficava na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte (kkkk).

Tenho uma família grande. Só de irmãos são 11 e todos eles ainda residem em Alagoas.  Conclui o ensino médio na Escola Estadual Rocha Cavalcante e voltarei a fazer Pedagogia aqui na minha nova cidade.  

Devido a enchente de 1992 fui passar uma temporada em São Paulo e depois retornei a União dos Palmares indo morar na Rua José Domarques. Em busca de uma oportunidade de trabalho, em 1996,  me estabeleci na cidade de Santa Luiza do Itanhy, em Sergipe. Sou casada há 4 anos com Genildo Nunes, mas não temos filhos e graças a Deus estamos trabalhando. 

Ao acessar este blog fiquei feliz quando vi uma matéria com meu tio, Tonho Dragão. Sou admiradora do trabalho dele, pois para mim é uma artista completo, dedicado e apaixonado pelo que faz. Na verdade a cidade tem muitos artistas e eles precisam se unir para elaborarem projetos e o governo tem que dar oportunidade para esses artistas trabalharem. 

Termino aqui com o coração cheio de saudades de meus familiares e amigos. 

Amo União dos Palmares, amo a Terrinha.


Veja reportagem com Dragão, AQUI
Mande sua história para o blog através do e-mail jmarcelop_7@hotmail.com