Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

“João Painho” volta à cadeia

Atropelador do gari Pedro Bernardo voltou a ser preso nesse sábado

Os amigos leitores do Palavras ao Vento devem lembrar que em abril passado foi feita uma campanha nas redes sociais para arrecadação de fraldas e material para higiene pessoal, troca de curativos, bem como alimentos não perecíveis em prol do Pedro Bernardo, gari que em 26 de março foi atropelado por um motorista bêbado que foi filmado lamentando o ocorrido, mas pelo prejuízo sofrido pela batida em seu veículo e não por ter mutilado um trabalhador em sua rotina de limpeza urbana.

Nesse último sábado (14), João Paulo foi preso sob a acusação de ter agredido fisicamente seu sobrinho. Em se tratando de matéria doméstica a irmã não titubeou e resolveu denunciar o irmão, ora chamando-o de louco, ora de dissimulado, defendeu seu filho e mostrou não só o rosto da criança, como também seus óculos quebrados.

Trago a cobertura feita pela equipe do Emergência 190 para que os amigos acompanhem o ocorrido. Aqui!



Relembre o caso.

O atropelador se chama João Paulo, conhecido nas redes sociais como “João Painho”, pois o vídeo gravado minutos após o atropelamento mostra uma pessoa descompensada e desesperada pelo prejuízo material e suplicando a seu “painho” que o salvasse da prisão em flagrante.

João Paulo passou cerca de 12 dias preso, enquanto a família levantava o valor de sua fiança, que, uma vez paga, resultou na soltura do acusado. Tudo conforme a lei.

Deu sucessivas entrevistas dizendo-se arrependido e constrangido, bem como alegando que estaria sofrendo ameaças e que seu sobrinho amado estaria sendo vítima de perseguição na escola – sobrinho esse que foi vítima de agressão desse mesmo tio. Chorou e disse que estava ajudando a vítima, na época ainda hospitalizado. Inclusive apresentava a nota referente à compra de um colchão “casca de ovo”.

Pois bem, caros leitores, esse colchão foi mesmo dado pela prima do atropelador, assim como uma capa para o mencionado colchão, e com ele o recado de que não pedisse mais nada, pois ninguém na família teria dinheiro para dar.

Hoje, Pedro recupera-se bem, depois de três meses na casa de parentes, enfim voltou para seu lar em União dos Palmares, tem ido à Adefal onde faz fisioterapia, tem assistência médica e recebe tratamento preparatório para a prótese da perna que foi mutilada, enquanto aguarda que a outra perna cicatrize e ele possa apoiá-la no chão.

Pedro já não tem precisado das doações que muito generosamente foram arrecadadas no início de seu suplício. Semana passada a Previdência, enfim, liberou três meses do benefício que aguardava, e ontem ele recebeu sua cartinha de aposentação. Ainda aguarda a liberação do valor referente ao DPVAT, o que ainda está pendente porque o laudo de seu exame de corpo de delito, feito no IML, sumiu.

Antes de voltar para União dos Palmares pediu que buscássemos as fraldas que já não usará mais e pediu que levássemos para doar a outros necessitados. Ele agradece muito toda ajuda que recebeu e não guarda mágoas, muito pelo contrário, continua contagiando a todos com sua serenidade e alegria.

Enquanto isso, nós alagoanos temos que evitar cruzar o caminho de “João Painho”, pois o atropelador bêbado, se é capaz da covardia de agredir seu sobrinho, uma criança indefesa, imaginem o que não seria capaz de fazer com quaisquer desconhecidos.

Sigamos fazendo o bem, porque gente fazendo o mal já tem demais!!

Blog Palavras ao Vento