Pages

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Servidores públicos do Estado estão tendo cinco dias de capacitação na região de União dos Palmares

Teve início nesta segunda feira (19) na cidade de União dos Palmares, mais um módulo do Projeto Escola de Administração Pública, realizado pela Secretaria de Estado da Gestão Pública através da Escola de Governo e do Instituto Cidadão, com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento para servidores públicos da região Agreste.

O programa já percorreu este ano as regiões de São Miguel dos Campos, Arapiraca, Piranhas, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios e vem obtendo destacado sucesso em sua realização capacitando milhares de servidores nos três últimos anos de atividades continuadas. Diante de inúmeras demandas reivindicada pelos  municípios está em sua terceira etapa e até o final do ano ainda atenderá as  regiões de Viçosa, Penedo, Arapiraca e será encerrado em novembro com a realização de ampla capacitação em Maceió.

Este o ano a nova fase do programa teve inicio na região de São Miguel dos Campos e tem como tema “A INOVAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA com 40 horas/aula abordando as disciplinas: Redação Oficial e Atualização Ortográfica; Comunicação Assertiva no Trabalho e Ética no Serviço Público; Gestão de Conflitos e Mudanças e Gestão Eficaz do Tempo; Desenvolvimento de Equipe  e Liderança (Pró Atividade);Atualização Técnica e Procedimentos  Administrativos da Perícia Médica.

O programa denominado PROJETO ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA III busca desenvolver ações de forma integral e abrangente e tem como objetivos primordiais promover o desenvolvimento institucional, a política de gestão de pessoas e o aperfeiçoamento dos serviços prestados a comunidade e garantir: o desenvolvimento do servidor, propiciando ampla reflexão acerca da missão da Instituição e do seu papel enquanto profissional, da sociedade em que vive e atua e sobre os caminhos de construção da cidadania; a capacitação do servidor para o exercício das atividades de forma convergente com a missão da Instituição; o aprimoramento e inovação dos processos de trabalho e assimilação de novas linguagens e tecnologia e o desenvolvimento dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados e ao cumprimento de seus compromissos sociais, fundamentados em sólidos valores morais e democráticos. 

O Projeto Escola de Administração Pública é gerenciado pela Escola de Governo de Alagoas e as ações pedagógicas são desenvolvidas por instrutores e facilitadores do Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – INSTITUTO CIDADÃO.

Fonte: Ascom/Instituto Cidadão e Resumo Político
Fotos: Eliú Almeida

SESI de União dos Palmares, abre inscrições gratuitas para os cursos de inglês, português e informática


A Unidade SESI Indústria do Conhecimento Dr. Duerno Wanderley de Melo, localizado na Praça do Bairro Jaguaribe, em União dos Palmares, está com inscrições para os cursos de inglês e português com 24 vagas e aulas uma vez por semana. O curso de informática oferece 16 vagas nos três horários em que a biblioteca fica aberta.

Segundo Rejane Gonçalves da Silva, Coordenadora de Ensino da unidade, "Os interessados podem vim com a documentação (xerox do CPF, RG, residência, e o número do PIS) e dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição do município. A última doação foi para a Rosa Mística.

As aulas começarão no início de setembro com duração de três meses. E os alunos darão uma contribuição para receber os módulos desenvolvidos pelo SESI. Na Unidade, os professores podem agendar horários para que os estudantes possam utilizar o espaço para leitura, grupo de estudos, sala de cinema, pesquisas na internet e data show.

Para quem tiver interesse por leituras poderá fazer seu cadastro (xerox do CPF, RG, residência) e desfrutar do livro em casa por 7 dias. O leitor pode  também renovar o empréstimo se for necessário.

Rosana Cristina Barbosa, Coordenadora Administrativa, disse "Damos oportunidade a sociedade em geral, estamos sempre com novos projetos, o que estamos trabalhando agora é Violência na Escola, fora as parcerias com o comércio local, com as secretarias do município entre outros.”

A professora Rosana Barbosa lamenta a falta de interesse da população. Embora haja divulgação na mídia local, nas instituições de ensino e em outros estabelecimentos muitos palmarinos ainda não conhecem o local. "Até mesmo os professores ainda são resistentes em trazer os alunos", completa Rejane Gonçalves. 

No dia 19 de Abril de 2014, a Unidade SESI Indústria do Conhecimento Dr. Duerno Wanderley de Melo, completará quatro anos em União dos Palmares, o prédio possui duas salas amplas e cadeiras confortáveis e funciona das 8 às 21 horas.


Leia mais:
+ Bibliotecas em União dos Palmares
+ Biblioteca Maria Mariá: ótima opção para uma boa leitura
+Venha Conhecer a Chácara Rosa Mística!