Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Proporcionando mais conforto aos pacientes, Prefeitura de União inaugura nova sede do CAPS

São quase 200 pacientes contemplados. Tido pelo Estado como referência na qualidade do atendimento, o município deve ganhar em breve um novo CAPS, para ajudar usuários dependentes de álcool e drogas.


O CAPS trabalha o convívio dos pacientes com o acolhimento dos familiares e do grupo terapêutico, além oferecer atividades ocupacionais como oficinas de artesanto e pintura, incentivo ao esporte com o futebol e à arte com a realização de sessões de cinema. Em sua estrutura técnica, dispões de profissionais para acompanhamento como médicos, psiquiatras, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e assistentes sociais, contando também com o apoio de voluntários.

“No CAPS eu me sinto tão bem que muitas vezes até prefiro estar aqui do que em casa. Somos acolhidos sempre com muito carinho e atenção. É uma família”, relata o paciente Marcelo.

Novo CAPS vindo aí
A repercussão positiva do trabalho desenvolvido em União atraiu o interesse do Governo do Estado em implantar um novo CAPS para usuários dependentes de álcool e drogas, que fez o convite há há cerca de dois meses. De acordo com a secretária de saúde, Geany Vergeth, o prefeito Areski Freitas (Kil) já sinalizou positivamente para que o processo de abertura do novo CAPS se inicie. “Somos referência da terceira região em todo o estado, nosso atendimento é de muita qualidade e, principalmente, muito amor e carinho com nossos pacientes”, disse Geany.

Mobilização do Poder Público

A cerimônia de inauguração, nesta quinta-feira, 12, teve presença do prefeito Kil, da secretária Geany, do diretor Ricardo Vital, vereadores, secretários e outras autoridades.

Ainda segundo Geany, isto foi possível graças ao empenho do prefeito Kil, que, logo que soube da oportunidade de um imóvel mais confortável e bem localizado, tratou pessoalmente com os proprietários para viabilizar o local para o funcionamento do CAPS. “Há anos que o prédio do CAPS era nas mesmas instalações, nosso número de pacientes cresceu e precisávamos de um espaço que estivesse pronto para suprir as necessidades deles. Estamos todos muito felizes”, disse a secretária.


Já Kil destacou os avanços que a saúde pública de União vem tendo, como a exemplo das novas ambulâncias para fortalecer a prestação de serviço na região, da reforma do Centro de Diagnóstico e Reabilitação Física, da nova Unidade Básica de Saúde que será construída no bairro Alto do Cruzeiro, do aumento de recursos para o Hospital São Vicente de Paula através do Provida, e outros pontos da agenda positiva.

Secom