Pages

quinta-feira, 22 de maio de 2014

União dos Palmares promove caminhada da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

O município de União dos Palmares foi palco de uma grande caminhada da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. A mobilização contou com o apoio total das escolas da cidade, inclusive de alunos da zona rural. O evento que começou por volta das 16h da tarde desta quinta-feira, (22), é uma realização do Promepaz, um dos departamentos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 

Os milhares de estudantes estiveram acompanhados por professores e da comunidade em geral, que participaram da passeata pelas ruas do centro da cidade. Durante a ação, panfletos de conscientização da campanha foram entregues para a população, fora os cartazes criados pelos alunos em suas respectivas instituições escolares.  

Segundo Ana Maria Cardoso, coordenadora do programa, entusiasmada pela 5ª campanha expressa: “Estou feliz por estar à frente desta mobilização e pela campanha de conscientização que estamos fazendo junto com as escolas palmarinas”.  Ana Cardoso que estava emocionada agradeceu às diversas autoridades presentes, como o Prefeito Beto Baia e seus secretariados, bem como à toda sociedade palmarina. 

A campanha foi considerada um sucesso pela equipe da Promepaz, e terá continuidade nas escolas durante o ano letivo. A equipe da Promepaz contará com o suporte das Secretárias de Assistência Social, Saúde, Infância e Juventude, como também do Conselho Tutelar. 

Parabéns a todos os envolvidos no Projeto de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes em União dos Palmares.


Todas as fotos AQUI

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

“Copa do Mundo é bom, mais viver com saúde, segurança e educação é muito melhor.” Luan Love


Um pouco sobre o Luan Love

Comecei a jogar futebol desde pequeno, sempre gostei do esporte. Tive a honra de ter como meu primeiro clube foi o Bangu Atlético Clube, time aqui da cidade, clube do Sr. Jorge Peixoto e seu filho Saulo Peixoto. Com 13 anos comecei jogando na categoria até 15 anos, e em um evento comemorando o aniversário do Bangu, fez um amistoso contra o Corinthians Alagoano, onde no jogo marquei um dos gols mais importantes em minha vida, que foi o da nossa vitória de 3x2 sobre o Corinthians – AL, onde fiz um gol de voleio, daí despertei o interesse do clube que me elogiou mais infelizmente não tive oportunidade de atuar no time.

Seguindo, continuei jogando pelo Bangu e em seguida entrei na Base do UFC (União Futebol Clube) em 2007 e fiquei até junho de 2010 onde disputei 2 campeonatos alagoanos sub 18 e Sub 20.

Com o término do campeonato alagoano sub 20 em 2009, com a ajuda do meu amigo Kleber Marques que no tempo era assessor de imprensa do CRB, onde me indicou e em Novembro de 2009 fui encaminhado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) time da capital alagoana, Maceió, onde fui colocado em fase de teste e no meio de 72 atletas fui um dos 11 selecionados, pra voltar em fevereiro de 2010, para iniciar os trabalhos no clube onde iríamos disputar o Campeonato Alagoano de 2010. Para minha infelicidade, isso aconteceu prestes a conclusão do meu curso normal médio “magistério”na Escola Estadual Rocha Cavalcanti e tive que optar, ou o futebol ou os meus estudos, já que coincidiu a data da apresentação no CRB com as provas do meu curso, e optei por concluir meus estudos, onde perdi a oportunidade de continuar no time, infelizmente.

Continuei estudando e jogando futebol, em 2013 fui convidado pelo Sr. Zé Muniz que foi e ainda é um ícone do esporte palmarino para participar da equipe do Dínamo, para disputar a segunda divisão do campeonato alagoano, time que na oportunidade contava com o apoio do Sr. Peu, ex-jogador do CSA e do Flamengo, do desportista Zé Muniz, do secretário de educação Ricardo Praxedes e do secretário de esportes Kleber Marques. Onde infelizmente o time teve que mudar de cidade, devido a decisão dos vereadores de não querer um time de outra cidade disputando a segunda divisão do alagoano aqui em União dos Palmares.

No fim de 2013, exatamente dia 08 de Novembro, tive um dos grandes traumas da minha vida, pra mim que gosto de jogar futebol, que foi fraturar o meu pé direito, e no inicio de 2014 no dia 08 de fevereiro voltei a fraturar no mesmo lugar, ficando mais de 4 meses com o pé imobilizado. Voltei a jogar futebol recentemente e atualmente estou no Mundaú Futebol Clube, time da cidade de Santana do Mundaú, onde estamos disputando o campeonato dos municípios alagoano Pedro Rufino (O Campeonato da AMA).

Bom, esse ano é um ano muito especial pra todos nós brasileiros, nós que vamos acompanhar a Copa do Mundo 2014, onde vamos torcer pela nossa seleção, e dessa vez tendo a oportunidade de ver o evento de perto já que a copa será sediada em nosso país.

A Copa do Mundo sempre foi um evento de primeiro mundo, onde envolve jogadores famosos e um futebol de “deixar os olhos brilhando”, sempre tudo do bom e do melhor, um evento que emociona e para o mundo inteiro. 

Mais no Brasil essa copa vem com um gostinho diferente, porque aqui tudo é muito diferente dos outros países que sediaram as outras copas. Por aqui milhões foram investidos em estádios deixando em segundo plano a saúde, a educação que sinceramente é uma vergonha para um país tão acolhedor como o nosso ter um índice de analfabetos tão grande, ter que ver nosso pais tão violento, tão sem segurança, tão sem educação, onde escolas os alunos chegam a sentar-se no chão, por falta de carteiras nas salas de aula, e nos estádios tudo do bom e do melhor. Sempre me pergunto por que tem que ser assim? Justo com nós brasileiros que tanto batalhamos pra ter o pão de cada dia, como se não bastasse somos vítimas até mesmo trabalhando, onde não sabemos se os nossos direitos vão ser cumpridos, tipo, trabalhar e não ter seu salário em dia, ter que esperar pelo erro alheio para ter o que de fato é direito nosso, trabalhar e receber nossos salários.” 

“Copa do Mundo é bom, mais viver com saúde, segurança e educação é muito melhor.”

Enfim, Não cheguei a jogar profissionalmente mais continuo jogando meu futebol, tenho como ídolos: Reinaldo Alagoano de Santana do Mundaú, que pra mim é o maior exemplo de humildade que já conheci em toda vida, já que se trata de um jogador que é reconhecido não só em todo Brasil, mais também em algumas partes do mundo, cara que se preocupa comigo e me tenta me passar o que já aprendeu em suas andanças no futebol, e também tem o Alexandro aqui de União dos Palmares que também o considero um grande jogador, pessoas que são exemplo de humildade e disciplina pra mim.

Busquei até quando deu seguir, mais infelizmente não foi o que DEUS planejou pra mim, hoje levo a vida como Instrutor de Informática e como “Dj” nas horas vagas, mais sigo também fazendo o que mais me faz feliz que é jogar meu futebol.
 
Sigo a seguinte frase:
Quando as coisas começam dar errado
Acontecem coisas boas
Que não aconteceriam
Se tudo tivesse dado certo!”

Lembrando que você leitor/amigo pode entrar em contato comigo, através do Facebook, AQUI na comunidade do blog AQUI onde vocês encontram conteúdo exclusivo e podem me seguir no Twitter no @jmarcelofotos