Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Governador liga para Carlos Martins,que teve a casa invadida, pelo Poder do Estado.

O Governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, ligou no dia 15, (quarta-feira) para o sociólogo Carlos Martins, que na manhã da última sexta-feira, 10 de agosto teve sua casa invadida por uma “equivocada” ação da polícia do estado de Alagoas.

Durante a conversa o Governador pediu desculpas ao sociólogo, alegando que a polícia comete falhas e tomou como exemplo o bárbaro assassinato do operário brasileiro, Jean Charles de Menezes, de 27 anos, num metrô de Londres. Crime praticado pela polícia da Inglaterra, em 22 de julho último. Por muito tempo a Polícia da Inglaterra tentou “provar” que Jean Charles era terrorista.

Na mesma conversa telefônica, o Chefe de estado solicitou a Martins que não destratasse a Polícia de Alagoas e lançou um pedido de desculpas. Lúcido em sua postura na busca por justiça, Carlos Martins, afirmou ao Chefe do Estado que já é chegada a hora de rediscutir o modelo vigente de segurança pública, que tem se mostrado incapaz de garantir justiça, paz, direitos ou condições mínimas de segurança à população e que sobre o pedido de desculpas , este deveria ser público.

O Governador argumentou que já teria feito isso em uma entrevista concedida a um jornal local.
Na tarde desta terça-feira, o sociólogo Carlos Martins esteve em reunião com o juiz Paulo Breda do Conselho Estadual de Segurança, para discutir encaminhamentos da desastrosa invasão à sua residência.

Martins e significativo representante do movimento negro, em Alagoas E recebeu em maio deste ano a Comenda Zumbi dos Palmares, na Câmara de Vereadores de Maceió.

Blog Raízes da África