Pages

quarta-feira, 16 de março de 2016

Governo e Ministério da Saúde discutem contrução de um hospital para União dos Palmares

Integrantes do alto escalão do Ministério da Saúde chegam a capital alagoana nesta segunda-feira (11), para cumprir agenda com o governador Renan Filho. O destaque da reunião é a contrapartida financeira do governo federal para o fortalecimento da saúde no Estado.

Alagoas será contemplado com a construção de cinco novos hospitais, sendo um em Maceió e em quatro outros municípios, além de uma maternidade na capital.

Renan Filho se diz otimista em relação à solicitação de recursos para a regionalização da saúde, ampliação dos leitos públicos, interiorização dos serviços, como também a possibilidade de investimentos para o tratamento do câncer.

“Vamos enfrentar a crise com trabalho por uma nova Alagoas. E é por isso que vamos receber os integrantes do mais alto escalão do Ministério da Saúde nesta segunda-feira; só não poderá vir o ministro. Serão definidos recursos para regionalização dos serviços e construção de hospitais. Estou otimista em relação a isso. Estou pedindo mais dinheiro, porque vamos garantir os hospitais que Alagoas precisa”, explicou o chefe do Executivo.

Os municípios contemplados serão Porto Calvo, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Viçosa, além de Maceió, com a construção do Hospital das Clínicas, que também vai receber uma maternidade. “Tudo para desafogar o atendimento do Hospital Geral do Estado (HGE)”, finaliza Renan Filho.

Fonte: Cada Minuto 

Contagem regressiva para o Baja União dos Palmares

 Falta pouco para a terceira prova da temporada da Alagoas Cup que acontece no distrito de Rocha Cavalcante em União dos Palmares/AL.

Em três dias o Baja UNIÃO dá continuidade à temporada 2016 da Alagoas Cup. A prova aberta a motos, quadriciclos e UTVs já tem mais de 80 competidores inscritos e a expectativa é de que o grid chegue a sua capacidade máxima de 90 veículos. 

União dos Palmares, sede do evento é considerado um dos mais antigos municípios de Alagoas, os primeiros indícios de presença humana datam de finais do Século XVI, quando os negros fugitivos dos engenhos de açúcar dos atuais estados de Alagoas e Pernambuco chegaram à Serra da Barriga, onde instalaram a sede do Quilombo dos Palmares. 

O Baja União terá três baterias de aproximadamente 21 km de trajeto 100% inédito cada uma, em circuito fechado num mesmo percurso. A prova terá também muitos pilotos de outros estados da região nordeste. Esta é a segunda vez que União dos Palmares recebe a competição, a largada e a chegada acontecerão no Distrito de Rocha Cavalcante e devem atrair um bom publico ao local. 

As inscrições seguem abertas no nosso site: www.alagoascup.com.br
Ou em um de nossos postos de inscrição:

- X-Race Race Polaris – Av. Comendador Afrânio Lages, 311
- Calixto Jr. Preparações – Av. Siqueira Campos ao lado do Parque Pecuária 

Calendário 2016 – Alagoas Cup
4ª Etapa – 21/MAIO – Baja Arapiraca
5ª Etapa – 02/JULHO – Baja do Sertão – local a definir
Data reserva – 03/SETEMBRO
6ª Etapa – 23/OUTUBRO – Baja da Paixão – Junqueiro
7ª Etapa – 19/NOVEMBRO – Baja do Gunga – Roteiro
8ª Etapa – 03/DEZEMBRO – Baja do Menestrel – Teotônio Vilela
* Datas e locais sujeitos a alterações. 

Fonte: Assessoria Alagoas Cup