Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Os amigos e o Tempo Por Felipe Talles


"É claro que somos as mesmas pessoas, mas pare e perceba como o seu dia-a-dia mudou" - pitty

Anos atrás estavamos na praça, ou em algum outro lugar com pouca liz,todos rindo felizes da vida, bebendo, cantando, jogando conversa fora. Hoje a praça é ocupada por outros garotos que hoje tem a mesma idade que tinhamos na época.

As amizades, as lembranças continuam, algumas se perderam...
o convívio mudou totalmente, agora nos vemos menos. Alguns continuam se vendo ficam juntos nos finais de semana, não com tanta frequencia, e agente termina perdendo a noção do tanto de tempo que se passou.

A felicidade em um copo de bebida e meia dúzia de amigos, da pra voltar a sentir o gostinho só de ver uma fotografia antiga, um vídeo ou gravação de MP3. Sempre vamos sentir falta da "galera das antigas", é assim que funciona, quanto mais tempo passa mais difícil fica de reunir todo mundo de novo. Agente tenta em vão substituir momentos bons por outros, consegue novos amigos que te dão outras festas, mas no final nenhuma galera é igual a outra e por mais que pareça que vá durar pra sempre agente sabe que tudo é passageiro em nossas vidas, algumas amizades realmente ficam pra vida inteira, mas a "galera" é a "galera".

Quem nunca passou mal e foi socorrido pelos amigos de cachaça, quem nunca cuidou de um amigo bebado, e que se foda quem tá olhando quem tá julgando, agente só vai se dar conta da merda que fez no outro dia mesmo, e quanto à lingua dos outros, deixa falar...
O problema só vai ser a longo prazo mesmo, o que agente quer é curtir.

No fundo, agente sabe que boa parte de quem nos julga morre de inveja da nossa felicidade, quem nos julga morre de vontade de fazer igual e quanto não é isso, é porque não sabe o que tá perdendo.

Toda amizade tem uma dose de liberdade, se não tem a brincadeira, não é amizade, e pra mim quanto mais pesada for a brincadeira maior o vinculo, a prova disso é que não tiramos liberdade com quem acabamos de conhecer. As nossas brincadeiras, podem machucar, mas nada que outra não possa fazer esquecer, quando há amizade como pano de fundo tudo se releva.

Aproveite seus amigos, eles estão ai pra te fazer feliz, pra ouvir seus segredos, pra te socorrer, te ajudar, curtir (serem chatos também)...
e não é pra sempre que eles vão durar.

Blog Cinco e Trinta e Cinco

Onde Estão os Outros Movimentos Sociais?


Na última Sexta-feira eu acompanhei uma caminhada aqui na cidade para comemorar a Semana do Meio-Ambiente.

Mais o que me chamou a atenção na passeata foi a grande quantidade de estudantes das escolas municipais, claro que essas manifestações tem em seu foco a orientação dos mais jovens, já que eles tornasse-ão os condutores dos próximos anos aqui na terra.

Mas onde estão os outros movimentos sociais? Até parece que os estudantes são usados como massa de manobra para as passeatas não ficarem "vazias". Qualquer pessoa mais atenta pode fazer essa observação nas próximas manifestações que venham a acontecer aqui em União dos Palmares.

A ordem dos Franciscanos ligado a igreja católica é quem realiza essa passeata a alguns anos, será que não convidaram outras denominações religiosas e os outros movimentos sociais como o MST, Pastoral da Terra outros sindicatos com convite, já que o carro de som estava passando pelas ruas chamando para comparecerem a caminhada.

Será que cada categoria só se preocupam com os problemas delas mesmos? É uma pena se realmente for desta maneira, tem certas reivindicações que a população é intimada a comparecer já que é de interesse do coletivo, mas o que se ver são salas e auditorias vazias.

Vamos torcer para que a sociedade palmarina venha se engajar e contribuir nos problemas da própria cidade.

Bruno Leitão Praxedes Convida Para Audiência Pública


A Presidência desta Casa Legislativa, representada pelo Exmo. Sr. Bruno Leitão Praxedes, tem a honra de convidar V. S.ª, para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA, que se realizará no próximo dia 09 (nove) de junho de 2011, às 09:00h, no Plenário da Câmara Municipal de União dos Palmares, com a finalidade de debater questões referentes ao atendimento das agências bancárias no município e os problemas causados pelas longas filas enfrentadas pelos clientes.

Certo de sua atenção para o que ora se apresenta, aceite os mais elevados protestos de consideração e apreço.

União dos Palmares – AL, 27 de Maio de 2011

Bruno Leitão Praxedes

-Presidente -



Atenciosamente,

Câmara Municipal de União dos Palmares
Endereço: Rua Rui Barbosa, 05 - Centro - União dos Palmares/AL
CEP: 57800-000
Fone: (82) 3281-3000 / Fax: (82) 3281-3300
E-mail: cmuniaodospalmares@hotmail.com