Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sétima noite da festa de Santa Maria Madalena, atrai pequeno público

A noite da festa de Santa Maria Madalena, nesta quarta-feira dia, 30, não teve um grande público como esperado. Já no último final de semana passada a Praça Basiliano Sarmento e Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, onde acontecem as atrações artísticas e as instalações do parque de diversões, respectivamente, receberam bastantes visitantes. 

Segundo uma das artesãs palmarina que estava expondo seus produtos na festa, a falta de gente nas festividades pode ser a escassez de dinheiro, já que os funcionários da prefeitura (começam a receber dia 01/02) e os da Usina Laginha (ontem completou dois meses sem receber) não receberam.

Alguns populares acreditam que o fluxo pequeno de pessoas nas ruas em torno da festa possa ser as atrações artísticas que não são tão conhecidas do público. Os organizadores do evento dizem que os patrocinadores não contribuíram como nos anos anteriores e, portanto,  o dinheiro foi pouco. Nas redes sociais a reclamação é geral, segundo alguns desses que usam a net, "a cidade não tem tradição em trazer grandes nomes do cenário nacional, mas esse ano foi pior".

Quem não sentiu os efeitos da falta de público é o dono do parque que está instalado em União dos Palmares, pelo menos um brinquedo é "febre" entre os adultos, o Kamikaze, é uma sensação já que é uma das poucas opções para os adultos. Para “andar” nele o cidadão prova que não tem medo de altura e muito menos de ficar de cabeça para baixo.

A 178ª comemoração dos festejos da padroeira de Santa Maria Madalena é o principal evento da cidade de União, seja em dias comemorados e em fluxo de visitantes. Muitos dos turistas que chegam na cidade são justamente palmarinos que hoje residem em outras cidades e que retornam nessa época com suas famílias para rever familiares e antigos amigos. 

Todas as fotos AQUI

Programe-se!!!

Foto de 1975

Os grandes momentos deverão ser lembrados sempre! neste momento vamos relembrar o passado de muitos palmarinos. Que ao longo da sua vida participaram de momentos festivos no Club Associação Atlética Palmarina. Há que saudade daqueles bailes com grandes bandas e cantores. "Scorpions, Tuareg's, Almir etc".

Foto e texto de Manoel Oliveira
 
Mande fotos antigas de moradores, fotos escolares, de festas, de reuniões com amigos ou da cidade de União dos Palmares para o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com

Foto de 1974

Este é um dos momentos únicos na vidas das pessoas que estavam aqui. Neste aniversario de Ramildo Batista em sua antiga residencia na Rua Santa Maria Madalena na cidade de União dos Palmares, no dia 28, no mês dezembro no ano 1974.

Foto e texto de Manoel Oliveira 

Mande fotos antigas de moradores, fotos escolares, de festas, de reuniões com amigos ou da cidade de União dos Palmares para o e-mail jmarcelop_7@hotmail.com