Pages

domingo, 18 de setembro de 2011

União dos Palmares Vive Caos Com Provedores de Internet Por Dallas Diego


Internautas de União dos Palmares estão sendo prejudicados pela falta de compromisso dos provedores de internet locais. Há vários dias, constantes reclamações surgem nas redes sociais e blogs da cidade. Com taxas mensais a partir de R$ 35,00, as empresas oferecem uma baixíssima velocidade, quando testadas via medidores online, ficam aquém do estipulado em contrato.

A interrupção do sinal, gera transtornos, principalmente à imprensa e comerciantes do município. A internet, hoje é um serviço básico, igual a água e energia e oferece maior rapidez na prestação de alguns serviços à comunidade, a exemplo do cadastro para se obter o RG, pois o posto de identificação utiliza um provedor local.

Os dois maiores provedores da cidade, VelooNet (Usado por esta editoria) e ZumbiNet (Já usado), segundo fontes, quando são procurados, sempre afirmam que estão em manutenção, o segundo, na maioria das vezes não presta informações sólidas acerca do restabelecimento do sinal, deixando os usuários indignados.

Uma saída para resolução deste problema, seria a convocação de todos os provedores para prestar esclarecimentos à Câmara Municipal, onde apresentassem soluções e dessem respostas plausíveis aos usuários e não apenas promessas.

Ano passado, a editoria do CadernoB formalizou reclamação no PROCON em desfavor da ZUMBINET, alegando o péssimo fornecimento dos serviços contratados. Dois dias após a reclamação, a ZUMBINET nos convidou para efetuar o cancelamento do contrato. Tal atitude, só demonstra a total falta de respeito para com o cliente.

Os usuários que estão sendo lesados, tem todo o direito de procurar os órgãos competentes, bem como explicações junto aos provedores e também solicitar o cancelamento do contrato sem obter ônus.

Esperamos que algum vereador palmarino, se sensibilize com a situação, a primeira vista, fútil, mas que é de grande valia para esta editoria e todos os comunicadores palmarinos.

Telefone do PROCON: 151

Concederemos espaço para as empresas citadas se manifestarem no total de 8 (oito) linhas, número este, referentes a dois parágrafos (3 e 5) onde há citações sobre as empresas.

Blog Caderno B

Praça Antenor Uchôa, Antes da Reforma


Fotos Especiais!!!




Click para ver maior