Pages

sábado, 16 de abril de 2016

Trânsito e semáforo de União dos Palmares precisam ser respeitado

A cidade União dos Palmares, na zona na mata alagoana, é um dos municípios mais importantes do Estado de Alagoas e do Brasil, pois aqui nasceu o primeiro e mais importante Quilombo dos Palmares, onde viveu mais de 20 mil escravizados que fugiam dos maus tratos das fazendas e engenhos da época.

A cidade, que viu crescer Jorge de Lima, Iremar Marinho, Maria Mariá, Sandro Beck, Povina Cavalcante e tantos outros notáveis, tem problemas dos grandes centros urbanos como: desemprego, violência, serviços precários na saúde e infra-estrutura.

Entre os pontos citados, um fica em evidência: a desorganização do trânsito desde a entrada da cidade, bem como as ruas de bairros periféricos. "Não entendo como inauguraram um semáforo onde o pedestre não tem vez". Disse ao blog Dona Mariana Bezerra, moradora do Sítio Pindoba, zona rural do município. 

O semáforo citado pela moradora da Pindoba fica na Praça Cristina Vergeti, conhecida como Praça da alimentação. Devido a deficiência do sinal para dar passagem aos pedestres, muitos se arriscam entre os carros ou atravessam a rua num trecho mais distante como é o caso da dona de estabelecimento perto do semáforo que se diz mais segura fazendo assim.

As duas vias de acesso e saída da cidade ficam lotadas de carros por todos os lados deixando o trânsito lento e perigoso. Além disso, vemos os apressados e distraídos ao celular envolvidos em acidentes e, como não bastasse, as faixas de pedestres estão apagadas facilitando o desrespeito dos condutores não parando para os pedestres.

"Chega a ser engraçado ver caminhões, ônibus, carros, motos, bicicletas, carroças e até animais soltos em pleno engarrafamento em dia de feira-livre", comentou a estudante Carla Ferreira. E continua "Falando em animais, até quando vamos vê-los caminhando soltos em plena BR nos trechos de União dos Palmares?". 
  

Para terminar o blog também faz uma pergunta: Porque é tão difícil para os motoqueiros e motoristas pararem no sinal (VERMELHO)?.