Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Qual foi seu melhor momento de 2013?


Pisquei os olhos e ano já está no fim! Para mim um ano marcante, de onde guardarei muitas histórias para o resto da vida. Ano de descanso e de aprendizado, aliás, muito aprendizado! Com muitas decisões, entre essas, a melhor da minha vida: Meu batismo! No fim de 2012 estabeleci em mim renovação e foi o que aconteceu na sexta feira, 13 de Dezembro de 2013, morri para o mundo e nasci para Cristo. 

A felicidade tomou conta do meu ser naquela noite e para mim foi e sempre será a melhor noite da minha vida. Pois foi diante daquele momento que percebi que nunca estou ou estive sozinha e passei a ver tudo de um modo diferente, sempre tentando ter mais compreensão e tentando ajudar o meu próximo.

2013 está se despedindo e dele vai ficar as lembranças boas e os momentos bons guardarei no coração, já os ruins ficam como boas lições.

Que venha 2014 com toda energia positiva e muita renovação para cada um de nós, principalmente na nossa fé!

Aline Ferreira



O ano de 2013, para mim... 

Foi muito difícil! Ano de muita tristeza, decepções, sem contar financeiramente... Mas, o Deus que rege a minha vida... S e encarregou sempre de colocar anjos para cuidar, proteger e me ajudar sempre...

Por isso agradeço ao Senhor por esses anjos em 2013, que jamais poderia deixar de citar neste momento: Como minhas tias... Irene e Bidú, elas são tudo na minha vida hoje... Minha tia Zeza, que mesmo distante está sempre comigo... 

Meus filhos... Débora Patrícia e Gabriel, eles são a realização desse ano e de toda a minha vida... Meus patrões amigos... Diego e Rimelc Shirley, por estarem comigo a me estender a mão... 

Meus grandes amigos irmãos, Lindolfo e Ney... Depois do meu filho Gabriel, eles são os homens da minha vida... Muito obrigado por tudo! E jamais esquecer de vocês, pois sei que posso contar sempre... Amigas fiéis: Andréa, Mariana, Verônica, Guiomar e Jacivania...

Obrigado mesmo por fazerem parte da minha vida e de cada momento único dela... Que JESUS nos abençoe!!! 

Meu melhor momento de 2013? Foi está sempre com cada um de vocês!!!
Patrícia Tavares


Fico muito feliz quando volto para minha terra, principalmente quando vou tocar... Sei que sou muito bem recebido por familiares e amigos e é por isso que fico tão feliz quando venho tocar no lugar que cresci e me profissionalizei.

 

Então, o meu melhor momento de 2013 é quando encontro amigos que nunca esqueço. Esteja eu em qualquer parte do mundo tocando, incluindo você que sempre se lembra do meu trabalho.  

 

Deus abençoe a todos e um ano novo cheio das benções do senhor Jesus.

Obrigado.

 

Fender Marcondes

 


Dona Nita com os netos, faleceu dia 03 de dezembro e Cleria Lilian (blusa preta) faleceu dia 28 de março.

Meu melhor momento de 2013...

Logo agora quando passo por momentos de percas importantes em minha vida essa pergunta chega acelerada ao cérebro em busca dos sinais do coração. Indo mais a fundo, me ocorre que no início do ano não foi diferente e até trágico. Aí me pergunto, que momento apontar como o melhor de 2013?

Justamente as pessoas as quais perdi neste ano me ensinaram a enxergar as duas faces de qualquer situação e principalmente a buscar fatos positivos na vida, que ajudem a encontrar os motivos pelas alegrias e o incentivo para a perseverança.

Em 2013, o mais importante pra mim foi perceber que tenho limites, que não sou e nem nunca serei o bastante, mas que posso ser sempre um ser humano buscando acertar. E que preciso constantemente me colocar esses limites, para que os outros compreendam isso e que assim poderei cuidar melhor de mim e de minha vida.

Chorei, sorri, suspirei inúmeras vezes, assim como muitos o fizeram, mas vivi, vivi cada dia no presente, compreendendo que o passado teve sua importância e que me servirá de lição e que o futuro será construído a cada dia, passo a passo. 

Aproveitei as oportunidades, repeti o amor pra quem eu queria dizer eu te amo, abracei... Senti. Não ignorei nada e gritei todas as vezes que tive vontade.

Poderia dizer que o melhor momento de 2013 foi quando voltando do cemitério onde fui prestar minhas últimas homenagens a minha avó me vi rodeada por quem me ama, familiares e amigos e percebi que minha história ainda tinha muito a ser escrita.

Em 2013 eu aprendi que 2014 só existirá a partir de 1º de janeiro e que o dia tem 24 horas pra ser vivido com quem amamos e com quem está vivo.

Superar faz parte da vida!!!

Diria Monica Rocha
 
O meu MELHOR MOMENTO DE 2013. Foi uma experiência espiritual adquirida na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, em Brasília-DF. Em viagem a Região do Centro-oeste do país na companhia de meu irmão-amigo, Marcos Félix, pode conhecer a região central do Brasil e contemplar a beleza da catedral de Brasília, e ao mesmo tempo sentir uma fantástica emoção em um dos templos religioso mais belo do país. Valeu a experiência.

Outro momento foi meu ingresso ao curso de especialização em Educação em Direitos Humanos e Diversidade, na Universidade Federal de Alagoas. Agradeço a Deus pela oportunidade.

Aproveito o ensejo para desejar a Todos FELIZ 2014!

Adriano Marques, professor.

Com exclusividade ao Blog JMarcelo Fotos comungamos a volta do Ministério Louvor em Vida a paróquia de Santa Maria Madalena, onde no último domingo 02 de dezembro recebemos o convite para fazermos parte do Ministério de Música da paróquia e, nessa compreensão, louvaremos, adoraremos, e serviremos ao nosso Deus em verdade e em vida, alimentando assim, a mente, alma e o coração, dos paroquianos devotos de Santa Maria Madalena.

E fazendo uma analogia ao melhor momento de 2013, acredito que a nossa volta ao altar do Senhor na paróquia da nossa excelsa padroeira Santa Maria Madalena, é a certeza de que para tudo tem um tempo e um propósito, e o domingo não foi qualquer Domingo, foi o 1º Domingo do Advento, que trás a 1ª vela de cor verde, que simboliza a Esperança; Esperança de dias melhores, a certeza de que tudo na vida passa e, só Deus permanece para sempre. E no Amor e na Fé, caminharemos no novo ano litúrgico, vigilantes na expectativa para identificarmos e acolhermos os sinais de Deus entre nós, alegres e confiantes na misericórdia divina, na certeza de que Deus nos favorecerá como igreja, cultivarmos a Fé, renovarmos a esperança e crescermos no amor.

O ano de 2013 em nossas vidas foi um ano de muita expectativa, mas acima de tudo, foi um ano de conquistas. Mais uma vez o Senhor nos reserva um espaço para apresentarmos a sociedade Palmarina os dons recebidos por ele. Apresentamos então no ultimo dia 09 de novembro um projeto musical, os Brother’s Acústico, uma banda que apresenta uma diversidade musical da atualidade, com um repertório eclético e bem diversificado, o melhor da musica popular brasileira, o sertanejo e o arrocha, sonho este realizado pelos integrantes da família louvor em vida, os Brother’s, Dharley Andrade e Dheividy Dhanrley, os meus filhos que trazem consigo os seus Brother’s, irmãos e amigos na música: Saymon Moura, Karl Ferreira e Nando.


E a vida é feita de momentos e Nós somos expectadores desses momentos. Acredito que a Fé em Cristo é quem nos faz acreditar que os bons momentos dependem exclusivamente de cada um de nós, mas que também tem o seu tempo pré determinado por Deus! Desejamos que todas as famílias do Brasil em especial da nossa cidade União dos Palmares, tenham um Feliz e abençoado Natal com renovada esperança, alegria e paz.

Família Louvor em Vida Talvanes, Elissandra, Dharley, Dheividy e Thawanny Andrade.

Meu melhor momento foi que Deus me abençoou este ano completo com vitórias e mais vitórias e permitiu que eu conquistasse esse cinturão e ser o melhor lutador da categoria peso (galo).

Agradeço aos meus patrocinadores que nunca me abandonaram, ao Jeferson Amaral da Academia Corpo Total, aos meus familiares e a minha equipe Adois fight e Adois acadmia, e não esquecendo dos meus alunos de MMA e Muay Thai de União dos Palmares que esta tendo bons frutos e futuras promessas...

E desejo a todos, os Palmarinos e Alagoanos um feliz Natal e prospero Ano Novo cheio de paz, amor e felicidades.

Jeferson Vieira, Lutador

A cada dia ao acordar, reflito o que de melhor posso dá para este dia que Deus me concedeu. Em cada dificuldade lembro-me do ensinamento que obrigatoriamente recebi diante da perda do meu pai, então posso afirmar que o Meu Melhor Momento de 2013 foi todas as vezes que me coloquei no lugar de uma pessoa que nem se quer sabia o seu nome.

Meu Melhor Momento de 2013 foi todas as vezes que escutei a sirene de uma ambulância passando e eu tive a humildade de orar em favor daquele SER que estava ali, assim como pedir conforto aos familiares que muitas vezes nem sabe o que está acontecendo naquele momento.

Dessa forma, deixo aqui para reflexão: NOSSO MELHOR MOMENTO É AQUELE ONDE SOMOS IRMÃOS E DESPENDEMOS HUMILDADE E SOLIDARIEDADE SEM OLHAR A QUEM.

Emmanoelle Lopes da Silva, Administradora de Empresa.

 De tantos momentos maravilhosos em 2013em minha vida irei citar dois:

1° o nascimento do meu sobrinho Nícolas, um presente maravilhoso que o Senhor me presenteou nesse ano, um sonho realizado o de ser tia, de uma criança linda, saudável, perfeita e que chegou para alegrar mais ainda a minha vida. Hoje ele é um dos motivos do meu sorriso, um pedacinho de mim.

Outro momento maravilhoso que não pode deixar de ser mencionado é a vitória que tenho alcançado com a minha R.A (Reeducação Alimentar), são 10 meses de muita perseverança, determinação, luta, fé em Deus, e os resultados estão sendo satisfatórios, é simplesmente maravilhoso poder olhar para as minhas fotos e ver quão grandes são os resultados, e perceber que sou uma mulher de garra, personalidade, e determinação. 

Poder desfrutar dessa vitória com meus familiares e amigos verdadeiros sem dúvida alguma tem sido maravilhoso nesse ano de 2013, sem falar daqueles que um dia falaram de mim pelo fato, de estar acima do peso, não por se importar com a minha saúde, apenas pelo fato de serem preconceituosos, e maldosos, apenas fico a pensar que é muito bom mostrar a todos que se colocamos Deus em primeiro lugar e o objetivo em nossas mentes alcançaremos o que desejamos.

No mais, desejo a você meu amigo Marcelo e a todos amigos, um feliz 2014 cheios de muitas bênçãos, saúde, paz, vitórias e muito amor... Nunca desistam dos seus objetivos, pois o VENCEDOR nunca desiste e quem desiste nunca é VENCEDOR!

Um abraço carinhoso,

Crislane Teixeira de Araújo!


Meu melhor momento em 2013 foi VIVER e poder agradecer a Deus todos os dias por esta dádiva que é a VIDA poder acordar e ver tudo aquilo que Deus colocou a minha disposição, aí eu digo OBRIGADA MEU DEUS por eu existir.

O segundo melhor momento foi em Junho de 2013 – Bogotá/Colômbia – Este ano, principalmente nesta viagem teve alguns momentos especiais, mas tem um que é inesquecível, principalmente porque tive a companhia de pessoas muito queridas, minhas amigas Ruth Tenório e Antonieta Costa, amigas e companheiras. 

Este local fica a + - 35 km de Bogotá....... A Catedral de Sal de Zipaquira (1ª maravilha de Colômbia), onde a obra da natureza e do homem se confunde. Ao chegarmos à entrada da Catedral somos recepcionadas por um (a) guia que nos leva por corredores e salões que são verdadeiras obras de arte dignas dos melhores escultores do universo, a Catedral fica situada a 180 metros de profundidade. 

Durante o percurso você se depara com uma belíssima Catedral de pedra, uma cascata de sal, salões, esculturas maravilhosas, passagens bíblicas. São tantas informações que nos são passadas e tanta beleza para ser admirada. No final do passeio, que tem uma duração de mais ou menos 01h30min, tem um show de luzes e som (sonido) que é fantástico, imperdível........ 

Encontram-se dentro da Catedral, tendas de artesanatos, de joias de Esmeralda que estão entre as mais belas do mundo, o café colombiano (muito famoso e muito saboroso) e fotos que são tiradas durante o tour. Após o tour você pode ficar conhecendo e visitando as tendas e sair quando te convier, pois o retorno é sem guia, mas muito bem sinalizado e tranquilo com três ou quatro opções de saída. 

Recomendo muito! Estou anexando algumas fotos para que as pessoas possam visualizar um pouco do que falei e senti, em palavras não é fácil descrever o que é este lugar. 

Bjs e meu carinho em todos.
Graça Borboza de Oliveira (Gagacia)! 


O melhor momento e o mais importante desse ano foi quando aceitei Jesus como meu único salvador e reconheci que sem Ele sou mais um nada lançado nesse mundo gigante, conhecer seu amor mim fez uma pessoa renovada e muito feliz.

Lívia Tenório, professora de Jiu-Jitsu.  



2013 foi...

Um ano excelente. Comecei com muito trabalho na coleta de dados da pesquisa de mestrado. Qualifiquei em março e no mês de julho defendi e recebi a aprovação no programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, campus de Marília. Recebendo assim, o título de mestre em Ciência da Informação.

Antes da defesa fiz em maio uma prova de concurso público para Analista Sociocultural da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Entre setembro e novembro tomei posse e entrei em exercício no cargo na Diretoria de Ensino de Araçatuba no interior do estado.

Para fechar o ano com chave de ouro. Participei desde setembro do processo seletivo do doutorado no mesmo programa. O resultado: APROVADO. Mais uma batalha a ser vencida na vida. Tenho mais que agradecer a paciência dos familiares, ajuda dos amigos fiéis de Alagoas e aos amigos conquistados aqui no interior de São Paulo.

Da minha terra tenho muitas saudades. Daqueles que deixei em União dos Palmares, familiares e amigos, desejo muita paz. Que venha 2014 com alegria e muita fé! Que seja um ano de mudanças profundas... A partir do povo e para o povo na terra de Zumbi dos Palmares.

Abraço Marcelo e a todos os colaboradores e leitores do Blog.
Marcio Ferreira

Houve um momento de grande reflexão em minha vida em 2013, foi quando atropelei dois cavalos na ladeira do óleo em Maceió e não sofri um único arranhão, muito embora o caro tenha ficado bem estragado, basta lembrar que foram mais de trinta dias de reparos na Blumare. 

Era véspera do dia da padroeira de Maceió Nossa Senhora das Graças, 26.08.2013. A vida é tão fugaz, “debaixo do sol tudo é vaidade, sopro de vento que passa”. Naquele momento poder falar com meus familiares, por celular, vivo e bem, posteriormente poder abraça-los, foi toda alegria da certeza da misericórdia de Deus em minha vida. 

Mas Houve um momento realmente muito feliz em 2013 que gostaria de compartilhar com os que me querem bem: em 13.03.2013 tomei posse na Academia Maceioense de Letras – AML, ocupando a cadeira de nº 38, que tem como patrono o jurista e escritor Desembargador Arthur da Silva Juca Foi uma alegria ímpar. 

Mas como comecei falando da fragilidade da vida e da vaidade, a imortalidade só acontece de fato para os seres humanos quando ficamos na memória afetiva daqueles que amamos, no caso dos escritores, nos lábios dos que dão vida aos nossos textos, quando recitados. 

Mas, sobretudo, quando cremos que Cristo nasceu, morreu e ressuscitou por nos. 

Boas Festas, Feliz 2014.

Emanuel Lopes Ferreira Galvão