Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

" Conhecereis a Verdade e Ela Vos Libertará " (Jo 8, 32)

Click Para ver maior

Centro Rainha da Paz Completa 21 Anos em União dos Palmares


Estive recentemente no Centro Formação Social Rainha da Paz localizado na Rua Coronel Bezerra Montenegro aqui em União dos Palmares. O lar fica perto da Organização Mirim, ao contrário da Mirim o Centro Rainha da Paz só cuida de meninas.

A instituição já tem 21 anos de funcionamento aqui na cidade, cuidando de crianças carentes muitas delas ficam no lar enquanto seus pais trabalham. Hoje com 22 meninas com idades entre 7 e 14 anos, a casa receber doações e também uma subvenção da prefeitura municipal.

Aberta das 07:30 ás 16:30h de segunda a sexta, no local as meninas tomam café, fazem recreação, almoço, trabalhos escolares, ajudam na arrumação da casa e antes de voltarem para suas casas tomam banho e café. Na casa as meninas usam fardas.

A funcionária Luana Amália Rosa Nunes que trabalha no local a 4 anos disse que as meninas são praticamente criadas na casa, elas tem maior contato com os funcionários da casa já que ficam só o final de semana com os pais. A 8 anos também na instituição Lúcia de Araújo Ferreira diz que faz tudo na casa, até dar banho nas meninas, ela acredita que esse contato faz todos da casa se sentiram uma família. Ao tempo ela disse ao blog que se as meninas são danadas e elas tem que ter pulso forte para manter a casa organizada.

A casa tem dois quartos onde elas podem dormir, além de salas, cozinha e uma área de lazer com brinquedos. Como também uma capela já que o lar é da Renovação Carismática, movimento religioso da igreja católica.

O local de funcionamento da Rainha da Paz foi uma doação do Sr. Dácio Ferreira pertence a Fundação Rainha da Paz que na cidade é dirigido pelas irmãs Josineide e Sandra Andrade. Na creche as meninas fazem orações sempre antes do almoço. Aos sábados a casa recebe um grupo orações.

Para que quiser conhecer e contribuir para uma melhor educação das meninas é só procurar as diretoras e funcionários da Rainha da Paz na Rua Coronel Bezerra Montenegro.





As irmãs Silva que moram no Residencial Newton Pereira Gonçalves