Pages

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Semana do Trânsito em União dos Palmares - CONVITE


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de União dos Palmares tem a honra de convidar a sociedade palmarina para prestigiar os eventos alusivos a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que é comemorada nacionalmente do dia 18 a 24 de Setembro, e que esse ano terá uma programação especial em nosso município. 

Cumpre ressaltar que pela primeira vez, nossos eventos entraram na programação estadual da SNT, cumprindo um papel de protagonismo, a exemplo do que ocorreu na abertura da SNT estadual no último dia 15 na sede do DETRAN/AL, no qual o prefeito Areski de Freitas assinou o termo de compromisso de cooperação técnica para a capacitação e formação de todos os motoristas que prestam o serviço de transporte escolar no nosso município.

Diante disso, teremos no dia 18/9, a partir das 9 horas, no auditório da prefeitura o evento de abertura com uma palestra do Inspetor Gomes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apresentará a estatística dos acidentes envolvendo animais na BR 104, demonstrando o antes e o depois da parceria firmada entre o poder público municipal e a PRF, que reduziu drasticamente o número de acidentes na referida rodovia. 

No dia 21/9, a partir das 13 horas, teremos na Praça Basiliano Sarmento a solenidade de premiação do I Prêmio Municipal de Educação para o Trânsito, projeto que envolveu mais de 13 mil alunos e 26 escolas da rede pública e privada. 

No dia 24/9, em comemoração ao dia mundial sem carro (22/9) a partir das 7 horas, teremos a concentração na Praça Basiliano Sarmento para o Passeio Ciclístico Cultural pelas principais ruas do centro e a II Etapa da Corrida Ciclística União/ Mundaú. 

No dia 25/9, a partir das 8 horas no auditório da prefeitura, encerrando nossas programação, teremos a aula inaugural do Curso de Formação para Motoristas de Transporte Escolar, que contemplará mais de 100 profissionais, no qual trará uma maior segurança aos nossos estudantes, bem como a sociedade em geral.

Fonte: Portal NH1