Pages

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Alunos de União dos Palmares conhecem o Complexo Estuarino Lagunar no Barco-escola do IMA



Alunos de escolas municipais de União dos Palmares estão tendo a oportunidade de ter uma aula de campo com ambientalistas do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que é voltada para o Projeto Navegando com o Meio Ambiente, a bordo de um catamarã.


Hoje, dia 11, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Dr. Antonio Gomes de Barros, que fica no Distrito de Rocha Cavalcante. No barco-escola todos saíram da base descentralizada do IMA, situada na Ilha de Santa Rita, próximo à Ponte Divaldo Suruagy, no município de Marechal Deodoro, onde conheceram o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (Celmm). 


Atentos, o alunado, junto com seus professores Edjane Melo, Jussan Gonçalves, Marcelo Pereira e a diretora pedagógica Cleonice da Silva, recebem informações sobre o mangue, a importância de preservá-lo e sobre os danos causados pela exploração turística e urbana na região. 


O projeto atente segmentos da sociedade desde 2009, e desenvolve ações de educação ambiental com alunos de Alagoas e de outros Estados, para que possam ser multiplicadores em suas escolas e comunidades.


Encantados por participar de um passeio enriquecedor como esse, era visível o entusiasmo dos estudantes e, sem dúvida, eles eternizaram todos os momentos em fotos e agradecimentos.