Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

União dos Palmares realiza Conferência Municipal do PCdoB

No último domingo 13, foi realizada a Conferência Municipal para renovar a atuação do Partido Comunista do Brasil no berço da Liberdade.

Com caráter amplo, a Conferência contou com a presença do PT e do PDT sinalizando o campo político nacional a ser reafirmado na defesa da democracia, da soberania nacional e do mandato da presidenta Dilma.

O novo Comitê Municipal do PCdoB em União dos Palmares tem um grande desafio: reconstruir e consolidar a atuação dos Comunistas na terra que é o símbolo de lutas e resistência.

Jairo Campos, Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) foi eleito o presidente do PCdoB de União dos Palmares. Campos reafirmou seu compromisso com o crescimento do Partido no estado e garantiu enfrentamento aos desafios que se constitui nessa trajetória, entre eles “articular a união dos partidos de esquerda em Alagoas e não permitir o enfraquecimento da defesa da democracia e dos direitos do povo”. “É tempo de coerência e responsabilidade social”, lembrou o presidente eleito.

O CM é composto de mais 7 membros: Nivaldo (vice-presidente), Madson (Secretaria de Organização), Jair (Secretaria de Finanças), Yeda (Secretaria de Mulheres), Jailton (Secretaria de Juventude), Cizino (Secretaria de Diversidade Sexual) e Igor (Secretaria de Juventude).

Além da nova Direção Municipal, a Conferência elegeu também os 4 delegados à Conferência Estadual do PCdoB de Alagoas, a ser realizada nos dias 6 e 7 de novembro em Maceió.

Para encerrar a manhã agitada, seguiu-se uma festa marcada por uma deliciosa feijoada.


Por Mariana Moura

Homenagem do blog a José Cícero Lopes da Silva


União dos Palmares esteve em festa esses dias com a realização de mais uma vaquejada. Esporte favorito de muitos nordestinos e que movimenta milhões na região. 

O esporte onde o cavaleiro em seu cavalo derruba o boi trouxe várias pessoas à cidade para prestigiar os vaqueiros e também para dançar forró. 

E quando se fala em vaquejada no município logo vem à memória o Sr. José Cícero Lopes da Silva, falecido em 2002 quando participava de uma vaquejada na Paraíba. 

As fotos acima que ilustram a postagem foram publicadas em uma rede social pelo empresário Zé Alfredo, mais conhecido por "ZA Trator"

Desde então José Cícero recebeu várias homenagens, dentre elas o seu nome na Casa da Sopa, na gestão do prefeito Areski de Freitas, no Bairro Roberto Correia de Araújo. 

Antigo proprietário do Parque Recuperação, José Cícero era conhecido em todo Brasil como uma dos maiores freqüentadores e participantes de vaquejadas país afora.

 Complexo Nutricional José Cícero Lopes da Silva