Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Professores promovem aula de campo com alunos do Salomé

Os professores Franco Maciel e Carlos Sena ambos lecionando Geografia e Cultura Palmarina promoveram neste sábado, 18, uma aula de campo por algumas ruas de União dos Palmares com os estudantes do turno vespertino da Escola Municipal Salomé da Rocha Barros. 

A aula teve por objetivo mostrar in loco aos alunos pontos históricos e importantes da cidade como o Rio Mundaú, Museu e busto de Jorge de Lima na praça que leva seu nome, Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, Escola Estadual Rocha Cavalcante, Mercado do Artesanato entre outros pontos. "A maioria dos lugares por onde passaremos com certeza vocês já estiveram, a diferença é que a partir de agora vocês terão um olhar diferencial quando verem esses prédios e esses lugares", disse o professor Franco Maciel, autor do livro A história da Terra da Liberdade de Macaco a União dos Palmares. 

Com a energia que lhes é peculiar, os alunos dos 6ª e 7ª anos iam prestando atenção e fazendo suas perguntas aos professores presentes. O passeio despertou interesses em outros pontos de União dos Palmares, como Serra da Barriga e o cemitério Campo Santo dos Palmares. "Moro no Bairro Roberto Correia de Araújo e tem muitos cantos de União do qual não conheço, como o cemitério" disse a aluna Joice da Silva. A aluna presenteou o Franco Maciel com uma camisa do artesanato da Ferroviária. 

A aula teve o apoio da direção/coordenação da escola e da SEMED de União dos Palmares que cedeu o transportes. Com duração de 3 horas a aula foi assistida também por cariosos que estavam passando ou fazendo suas compras na feira livre.

Viva a cultura palmarina!!! 

 "Mais um sábado estudando e conhecendo a linda história de União dos Palmares! Foi muito enriquecedor!" Carlos Sena.