Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SAAE realiza instalação de uma nova rede de esgoto no centro de União dos Palmares


A equipe de funcionários do SAAE iniciou a instalação de uma nova rede de esgoto nessa terça-feira (31/07), na Rua Dr. Hermano Plech, próximo ao colégio Adventista, moradores da localidade entraram em contato com a Autarquia alegando que havia algum problema com a rede de esgoto da localidade, tratava-se de uma rede muito antiga que estava entupida com diversos entulhos.

Os técnicos do SAAE iniciaram todo processo de quebra de asfalto até encontrar a rede danificada e logo constatou o problema, a rede irá receber canos com a medição de 150 mm, mais resistentes e com mais qualidade para canalização dos dejetos, assim deixando os moradores mais tranquilos e satisfeitos com o serviço que será concluído ainda essa semana.

“SAAE TRABALHANDO PARA MELHOR ATENDER TODA POPULAÇÃO”

Secom

Prefeitura de União traz mais conforto aos pacientes na marcação de exames

Com a nova organização de horários, os pacientes da rede pública não precisarão mais passar a noite em claro para pegar fichas para marcação de exames. 

A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde, resolveu uma solicitação recorrente da população que depende dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). As fichas para exames médicos serão distribuídas um dia antes da marcação, de segunda a sexta, na sede da secretaria, às 10:00h. Com isso, os pacientes ficarão livres do transtorno de esperar uma madrugada inteira para ter acesso às fichas de espera, já que antes as fichas começam a ser entregues às 6:30h e o agendamento do exame ocorria no mesmo dia. 

“Nosso intuito é humanizar cada vez mais a saúde pública do nosso município. Essas pessoas praticamente dormiam na secretaria para pegar a ficha para marcação no mesmo dia de exames. Muitas delas moram muito longe daqui, o que tornava, além de cansativo, perigoso para elas. Com essa nova organização de intervalo entre dias de ficha e marcação, e colocando a partir de um horário mais flexível, 10:00h, vamos permitir que elas não precisem mais passar por isso para conseguir agendar exames”, explicou a secretária da pasta, Geany Vergeth. 



As especialidades ofertadas para consultas são ginecologista, mastologista, nutricionista, dermatologista, cardiologista, cirurgia geral, ortopedista, otorrino, pediatra, proctologista, dentista e oftalmologista. Já para exames: ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia, ultrassonograma, colposcopia e radiografia. Para mais informações, procurar a sede da secretaria, vizinho ao Hospital São Vicente de Paula, ou entrar em contato pelos telefones 3281-2233, 99371-4973 ou 99638-1925.

Secom

Senac promove Semana da Inclusão Digital em União dos Palmares


O Senac Alagoas promove, em julho e agosto, a Semana da Inclusão Digital nos municípios de Penedo e União dos Palmares. Realizado nos Postos Avançados da Instituição, o evento contará com oficinas e palestras sobre empreendedorismo e tecnologia. 

Faça já sua matrícula! O investimento para cada palestra é apenas 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade locais.

Confira a programação:

2/8 – Conhecendo o Aplicativo Whatsapp, das 14h às 18h
2/8 – Primeiros Passos no Excel, das 18h às 22h
3/8 – Redes Sociais: Oportunidades e Desafios, das 15h às 18h
3/8 – Empreendedorismo, das 19h às 21h.

Para mais informações, acesse: www.al.senac.br ou entre em contato por meio do número 3281.4231 (União dos Palmares).

Fonte: Ascom Senac/AL

Dia do Poeta de Literatura de Cordel