Pages

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prêmio Imprensa Maria Mariá Terá Premiação Dia 10 de Setembro


A organização do Premio Imprensa Maria Mariá, divulgou nesta segunda-feira (09) os nomes dos jurados da premiação, são eles que julgarão os concorrentes a partir das informações solicitadas pela direção do evento.

Entre os jurados encontramos fotógrafos, jornalistas, advogados, blogueiros, internautas, web designer. São eles: Maikel Marques – Valderi Melo – Geraldo Amorim – José Marques de Vasconcelos Filho – Luis Carlos Novais Junior – Carlyson Oliveira – Luiz Fernando da Silva e Candice Modesto Lisboa de Almeida.

O I Prêmio Imprensa Maria Mariá visa homenagear profissionais e amadores da área de comunicação do município de União dos Palmares, serão escolhidos pelo público, os melhores do ano 2010, em várias categorias: Notícia, Cultura, Política, Esporte, entre outros; também serão premiadas: A melhor imagem, a melhor campanha publicitária, a melhor reportagem e o melhor empreendedor.

O objetivo do I Prêmio Imprensa Maria Mariá é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos editores de sites e blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural, histórico e turístico do município de União dos Palmares.

Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio em um evento que ocorrerá em setembro de 2011. O primeiro colocado em cada categoria receberá o Selo "Imprensa da Liberdade", Troféu "Maria Mariá", além de um certificado, que também será concedido ao segundo e terceiro colocado de cada categoria.

O I Prêmio Imprensa Maria Mariá foi idealizado pelo assessor de comunicações da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Clezivaldo Mizael. A realização está a cargo da C3 Produtora, Marketing e Sistemas Web e Secretaria Municipal de Comunicação do Município de União dos Palmares.

A votação está aberta desde o último dia 10, com encerramento previsto para 03 de setembro. Para votar basta acessar o blog oficial do evento. O endereço é http://www.premioimprensamariamaria.blogspot.com

Cinema, Aspirinas e Urubus

Neste final de semana no auditório da prefeitura teve inicio o Cine Cultura aqui na cidade de União dos Palmares. O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Cineclube Lanterna Mágica.

Antes do filme principal houve a exibição de dois curtas-metragem. Um dos curtas mostrou a história do cineasta palmarino Simião Martiniano, que está radicado em Pernambuco.

O Cine Cultura vem preencher o vazio para os cinéfilos da cidade, já que não temos em União dos Palmares um cinema. Algumas das pessoas que se encontraram neste sábado dia 06, elogiaram o som e a qualidade do telão. Mas como o auditório não foi planejado para esse fim, houve, também, reclamação dos acentos que não são muito confortáveis.

Nas palavras de um dos organizadores, o estudante de Letras da UNEAL, Zema "o Lanterna Mágica propõe mais uma opção de lazer. Por isso, não para por aí. Nos projetos estão exibições nos bairros, mostra de filmes, oficinas e produção de curtas e documentários".

Neste sábado o filme apresentado foi CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS. O filme retrata a história de Johann, alemão que fugindo da guerra, anda pelo sertão nordestino vendendo aspirinas. Em meio a seca ele faz amizade com o retirante Ranulpho.



Madame Satã será o próximo filme a ser exibito

Para assistir não precisa pagar. Todas as sessões são grátis.

Então, prepare a pipoca que o filme vai começar!

SERVIÇO:
CINE CULTURA
Aos sábados, a partir das 19h
Auditório da prefeitura de União dos Palmares

Membros do Foto Clube Analisam Fotos


A última reunião do Foto Clube Zumbi dos Palmares foi marcada por muita descontração e análise das fotos que foram tiradas no passeio fotográfico, aqui na cidade.

Estavam presentes Alysson Ferreira, Thiago Alexandre, José Marcelo, Monique de Lima, Cleidiane França e Felipe Talles. No geral, o resultado das imagens analisadas foi positivo. Na próxima reunião as fotos de João Paulo Farias e Clezivaldo Mizael serão analisadas.

Algumas fotos irão para o blog do Fotoclube Zumbi dos Palmares e futuramente fará parte de uma exposição no mês de novembro.