Pages

sábado, 4 de maio de 2013

O segundo Viola Enluarada tem Roberta Aureliano em seu melhor momento musical

 

A segunda edição do Viola Enluarada aconteceu nesta sexta-feira, dia 03, na Praça Basiliano Sarmento. A Secretária de cultura de União dos Palmares, Genisete Sarmento, idealizadora do Projeto disse que "O objetivo desses espaços com artes diversas é formar platéias. No caso do Viola Enluarada o público terá o melhor da música popular brasileira na voz de bons cantores".

O projeto Viola Enluarada foi implantado em 1998 (veja fotos AQUI) e conseguiu se manter no decorrer de dez anos, agora voltou para a alegria dos apaixonados por MPB. Ainda segundo Genisete: “O Viola Enluarada sempre fez sucesso e agora tende a crescer e adquirir mais adeptos da boa música”.

O primeiro evento realizado no dia 22 de fevereiro teve apresentação da cantora Elaine Kundera que encantou o público presente. Ontem com um repertório variado, a cantora Roberta Aureliano, uma das mais talentosas e queridas do cenário musical em Alagoas, animou o público durante as 03 horas que se apresentou (breve no blog um bate papo com a cantora/atriz).

A noite ainda teve apresentação dos cantores palmarinos, Thiago Oliveira e Diego Sarmento, cantando sucessos da MPB. O público presente era formado por amantes da MPB e de eventos alternativos que vêm acontecendo na cidade, mesmo assim não lotou as cadeiras disponíveis na praça. Segundo um amigo: “ A maioria das pessoas preferem ir a um show onde o valor chega a 50,00 reais e que o artista sobe ao palco às 3:30 da manhã". 

Vamos incentivar a cultura alagoana e palmarina, pessoal!!!


Os cantores Thiago Oliveira e Diego Sarmento

Campanha "Faça Bonito" já começou em União dos Palmares


Programação:


      13   de maio: Panfletagens, Palestras no CREAS, Programas de rádios.
 

14 de maio: Palestras educativas – PSE/SMS  / Roda de Leitura – SECULT


15 de maio: Panfletagens e participação no Programa Mesa Z rádio Zumbi ao meio dia.


16 de maio: 9h. Palestra no Fórum da Cidade - Apresentação de ações realizadas por:

·         Ygor Vieira de Figueiredo; (judiciário) Equipe CREAS; Agentes de Proteção; Conselho Tutelar; CMDCA.


 Público:
 

·         Agentes de Proteção; Conselho Tutelar; CREAS; CRAS; CMDCA; Professores; OAB; PETI; CONJUV.

Caminhada: 15h. Concentração no Fórum da cidade – PROMEPAZ – SEMED

17 de maio – Programas de rádio Panfletagens, Palestras. Rodas de Leitura


Organização: Poder Judiciário, CREAS, Secretarias de Saúde, Cultura, Infância e Juventude, PROMEPAZ.

Vigília na Serra da Barriga celebra 30 anos dos APNs

O trigésimo aniversário dos Agentes de Pastorais Negros do Brasil – APNs foi celebrado na madrugada deste sábado, 04, com uma vigília na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde centenas de lideranças de 14 estados brasileiros marcharam em memória do líder negro, Zumbi, refletindo o combate de todas as formas de racismo e, sobretudo, com as políticas de ações afirmativas. 

A programação teve início no dia 2, em Maceió, com uma vasta programação, que contou com as presenças de diversas autoridades nacionais.  

A primeira dama do município, Conceição Baía, junto com os secretários recepcionaram as lideranças, na quadra municipal da cidade, com a apresentação da banda Afro Dandara. “É com muito prazer que trago aqui os votos de boas vindas do prefeito Beto Baía, que na ocasião não pode estar presente, pois está se recuperando de uma cirurgia”, disse Conceição.

Para Nuno Coelho, Coordenador Geral dos APNs, a vinda a Serra da Barriga, fortalece o movimento negro, “subir a serra e pisar num solo sagrado é uma honra para o povo negro do Brasil”, ressalta Coelho. Já o padre equatoriano, Joaquim Yamukelela, o resultado da vinda a Serra da Barriga, foi positiva, “visitar esse lugar onde houve uma luta de libertação é muito significante. Levarei essa mensagem para o Equador”, disse.

Durante a subida, na madrugada, que teve pouco mais de 2 km, foram feitas quatro paradas, onde grupos refletiam sobre um tema, voltado ao negro e sua história de luta. Pouco depois das 06 horas da manhã de hoje, todos se dirigiram ao Povoado Quilombola Muquém.

No Muquém, um grande café da manhã recepcionava os visitantes, com atrações culturais da comunidade. No local foram plantadas 30 mudas de árvores nativas da mata atlântica, no residencial construído para as vítimas das enchentes de 2010; cada muda homenageia um herói negro

Segundo a secretária de turismo de União, Jacineide Maia, “a comemoração dos 30 anos dos APN,s, vem a fortalecer ainda mais o movimento negro e o combate as desigualdades desse povo”, ressalta, pontuando que, “as presenças de lideranças da maioria dos estados do país, divulga o nome e a história do município”, conclui.

 Por João Paulo Farias – Secom/UP

É hoje...


Hoje dia 18 de maio o lutador palmarino Jeferson Pit Bull volta ao octógono no Maceió Fighting Championship (MFC). O lutador venceu suas últimas lutas.

Jeferson Pit Bull é guarda municipal e, recentemente, passou no vestibular para Direito. Ele mantem uma rotina puxada de treinos com outros companheiros de MMA, além de praticar outras modalidades esportivas para aperfeiçoar o rendimento nas lutas. 

Pit Bull disponibilizou seu próprio número telefônico para que os interessados em assistir possa comprar o ingresso. Entre em contato com o lutador através dos telefones 9102-9311 e 9123-6417. O preço do bilhete custa 40 reais.  

Os interessados em assistir a luta contará com um ônibus gratuito. O transporte estará neste sábado em frente à Prefeitura Municipal de União, com saída marcada para às 16h. 
 
Hoje no Chimbras Bar

Fotos Especiais!!!

Quem são?

"Quem Paga o Pato?" em União dos Palmares



A Companhia de Teatro Life convida toda população palmarina para prestigiar a peça "Quem Paga o Pato?", que será encenada nos dias 11 e 12 de Maio, no auditório da Prefeitura de União dos Palmares.

Segundo o diretor da peça Wilquer Correia, "Quem Paga o Pato?" é uma peça cômica, que envolve fatos do cotidiano, retratando os valores da vida. A história acontece no interior de Alagoas e mostra a realidade das famílias que passam por dificuldades em virtude da falta de oportunidades. "O contexto envolve uma trama real e ao mesmo tempo engraçada, transformando fatos do dia-a-dia em uma divertida confusão." Diz Kiko.  

A peça foi escrita por João Manoel e já apresentada em União. O elenco da peça teatral é formado por 8 adolescentes da cidade, a maioria se apresenta em outros trabalhos de suas respectivas escolas e movimentos sociais. A obra ainda tem a participação do músico Rony Oliveira, na sonoplastia, e a colaboração dos estudantes Jhonata Henrique, Leidiany Andrade, Jacielly Ribeiro e Geanderson Nunes.

SERVIÇO:

QUEM PAGA O PATO?
11 e 12 de maio
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Hora: Às 19h30min

Classificação: livre

Outras informações:
Twitter: @TeatroLIFE
Facebook: Companhia de Teatro LIFE
Tel.: (82)9145-0490 /(82)9136-5035