Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Como ser um bom aluno

1. Respeite o seu professor - inclusive seus erros e dúvidas
Pensando como professora, o que me deixa mais irritada e talvez decepcionada é a conversa em demasia entre os alunos. A necessidade de ficar chamando sempre atenção, como se fosse eu quem precisasse de algo ali e não eles.

O  que me irrita muito, também, são os alunos debochados e desinteressados que sempre perguntam "é pra copiar?" ou aqueles nem sequer abrem o caderno.

Pra finalizar esse tópico quero esclarecer uma coisa, seu professor não é detentor de todo o conhecimento do mundo e às vezes ele erra ou não sabe algumas coisas, isso não é ruim. Eu sempre admito quando não sei alguma coisa e levo a resposta na aula seguinte. Tirar sarro ou desmerecer o professor por isso é um erro seu!

2. Seja participativo - mas use o bom senso
Seu professor preparou a aula e espera a interação dos alunos mas, ficar falando e interrompendo toda hora atrapalha e muito!

3. Se organize e anote
 Adotei essa ideia pra minha vida: anote tudo que o seu professor disser, até os seus pensamentos se for possível. Caso não consiga (estou pensando na faculdade) grave a aula e reescute depois. Fiz muito isso na faculdade e me ajudou muito.

Na escola anote as explicações às vezes elas não estão no livro!

Separe as matérias por cor, use canetas colorida, post its o que for te ajudar!
Eu por exemplo, tenho um quadro branco em casa e anoto as coisas que tenho que fazer, nem sempre eu consigo fazer tudo mas sei quais atividades estão faltando!


4. Estude em grupos
As pessoas tem modos diferentes de entender as coisas. Muitas vezes a maneira que o professor explicou não te ajudou muito mas seu colega pode te fazer entender.


5. Pergunte
Não vá embora com dúvidas mas, preste atenção na explicação que o professor já deu porque muitas vezes sua dúvida já foi respondida.
Se estiver na faculdade e tiver dúvidas e vergonha, espere a aula terminar e converse a sós com o professor!

Espero ter ajudado :)